terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Olá amiguinhos e amiguinhas,

Espero que tenham tido um feliz Natal na companhia dos vossos entes mais queridos. O meu correu lindamente, na companhia dos que mais amo. O Pai Natal, este senhor bochechudo, cuja foto está aqui ao lado, e ao que parece tem um part –timezeco como Striper num bar lá para os lados da Lapónia, não me desiludiu! Ou foi a minha mamy, que como sempre nunca me desilude? Que durante todo o ano e especialmente nesta quadra é a mãe Natal mais generosa de toda a nossa família e de outras famílias também! Hummmm…. talvez a segunda hipótese seja a mais correcta! Aliás é com toda a certeza a única, absolutamente, verdadeira. A minha mamy faz parte daquela estirpe rara, feita de uma massa diferente repleta de generosidade. Daquela que dá infinitamente mais do que aquilo que recebe. Os seus presentes são sempre os que suscitam mais curiosidade e ansiedade de serem abertos. Por corresponderem a um infinito bom gosto e por estarem impregnados de amor e delicadeza reservados exclusivamente ao seu destinatário.
Dela recebi muitos presentinhos lindos, os quais lhe agradeço muiiiitooo, especialmente o amor e companheirismo. Agradeço também ao meu papy, ao meu mais-que-tudo, ao meu mano, à minha amiguinha do coração, à minha tia Júlia e aos pais do meu mais-que-tudo. Gostei de todos os presentes, cada um à sua maneira! Mas acima de tudo agradeço-lhes o amor e a amizade. Para o ano estamos cá de novo!

Com três letrinhas apenas…

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ahhhhh!!!! Já me esquecia!!!!

Também desejo muito que este senhor gorducho com ar simpático, que está aqui ao lado, com o rabiosque de fora, assim como que a fazer um Strip Tease, e que pela chicha mais parece irmão da D. Lady Balofa e primo da Popota, desça pelas nossas chaminés abaixo, no meu caso é pelo exaustor!, e nos deixe umas caixinhas assim como estas, ao lado da árvore de Natal!
Não sei como é que o tipo vai fazer isso! Mas estou convencida que o fulano é malabarista ou coisa que o valha, como aquele chinês do Ocean’s Eleven ou Twelve, já não me lembro! Mas isso agora não interessa nada! O que é realmente importante é que ele apareça e não venha de mãos a abanar!

FELIZ NATAL para todos!!

Com três letrinhas apenas…



PS: Em todo o caso, já tirei as placas de inox do meu exaustor, para facilitar-lhe a tarefa e para o coitado não ficar com a marca dos buraquinhos naquele rabiosque fofo!

FELIZZZ NATAAAALLLLL!!!


Amiguinhas e Amiguinhos,

Gostaria de não usar as frases clichés do costume, um tudo-nada pirosas, que de tanto pronunciadas e ouvidas já nada nos dizem. Contudo, não posso deixar de vos desejar, especialmente a vocês, amiguinhos e amiguinhas, um FELIZ NATAL, repleto de momentos de alegria, amor e boa vontade. Desejo, veemente, que esta quadra aqueça os nossos corações gélidos e egocêntricos e que nos ensine a viver e a partilhar, mais e melhor.

Com amizade.
Com três letrinhas apenas…

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ajudem-nos!!

Aqui há dias no programa da Oprah ouvi algo que aceito como uma verdade absoluta. Foi qualquer coisa do género: “A humanidade de um ser humano mede-se pela forma como interage com os animais de espécie diferente.”
Amiguinhos e amiguinhas vamos lá a ser mais humanos e toca a ajudar estas princesas e estes "princesos"!! Basta ir ao link abaixo, e fazer um donativo. Qualquer donativo por mais pequenino que seja, já é uma GRANDE ajuda!
http://www.uniaozoofila.org/index.php?option=com_content&view=article&id=27:contribua-com-as-suas-quotas-e-donativos-em-generos-ou-monetarios&catid=5:como-ajudar&Itemid=16


Não me cheira a Natal!!!


Tenho saudades do Natal! Tenho saudades do VERDADEIRO NATAL! Daquele em que me lambuzava toda com as filhoses que o meu padrinho amassava com orgulho e que me deixavam os cantos da boca cheios de pequenos grãozinhos de açúcar a cada dentada; e, confesso, cheia de azia, também. Ou do cheiro adocicado da calda das fatias douradas, fritas com amor pela minha tia e que faziam as delícias dos miúdos lá do pátio. Tenho saudades de palmilhar as ruas de mão dada com a minha mãe à procura do presente ideal para o pai e para o mano. Tenho saudades da noite da consoada, onde só era permitida a entrada a nós; os quatro mosqueteiros! Tenho saudades das manhãs do dia de Natal em que abríamos os presentes e eu fingia uma admiração excessivamente teatral, (que não enganava nem o menino Jesus deitadinho nas palhinhas debaixo da árvore de Natal, a levar com o bafo da vaca e do burro, (Blhac!!! Coitadinho!), e que me olhava incrédulo com tamanho atrevimento! Desde já aqui vai o meu pedido de desculpas para Ele. - Sorry menino Jesus! Mil perdões!), quando desembrulhava e apreciava, pela milionésima vez, as botas novas ou o salão de cabeleireiro da Barbie onde já faltavam peças de tanto já ter sido mexido e remexido! Enfim, tenho saudades do cheiro a Natal. E acreditem ou não, este ano nem sequer me cheira a Natal! Eu que herdei do meu padrinho, este amor pela quadra e que mesmo após a sua partida sem bilhete de retorno, no inter-céus com destino ao paraíso, o bichinho continuou cá dentro. Mas este ano é completamente diferente! Vou deixar, pela primeira vez, os três mosqueteiros sozinhos na noite da consoada para combater numa outra qualquer batalha que não é verdadeiramente minha! Sei que sentirei a falta do abraço da mãe mosqueteiro, das piadas do pai mosqueteiro e até mesmo do mau humor do mosqueteiro júnior. Mas em compensação será a primeira consoada com o meu mais-que-tudo, e como diz o velho ditado, não há bela sem senão.

PS: Dia 25 tiro a barriga da miséria de miminhos, abracinhos e piadolas! LOLLLLLL