quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Este sábado de manhã...

... enquanto esperava pela minha vez para ser atendida na loja do cidadão, o que levou pelo menos 2 horas, mais coisa menos coisa, dei por mim a pensar em como o ser humano é estranho. Ora vejam lá se não tenho razão! Nós, mulheres passamos a vida a arrancar tudo o que é pêlo, cabelo, penugem e felpa inestética e que nos assemelhe com o homem de Neandertal. Certo? Quer dizer algumas mulheres até são bastante dadas à pelonga como, infelizmente para a minha sensibilidade estética, posso constatar duas vezes por semana nos balneários da piscina que frequento. Elas são pêlo por tudo o que é sitio! Querem lá saber! E até afirmam que os devidos cônjuges adoram aquele pelinho fofinho e quentinho a brotar das virilhas, axilas, canelas e coxas. Vai-se lá compreender! Mas gostos não se discutem e cada um come o que quer, com pêlo ou sem pêlo!
Bom, continuando com a minha reflexão, penso que a grande maioria das mulheres, com as devidas excepções, abomina qualquer tipo de pelugem. Aliás muitas delas sonham com o dia em que os seus pares românticos se predispõem a visitar a Clínica do Pêlo para uma depilação definitiva aos peitorais, bicípites, glúteos e afins. Eu cá não vou tão longe. Desde que não sejam aqueles pêlos farfalhudos de meio metro de comprido e 50 milímetros de espessura a sair do colarinho da camisa como o meu amigo M tem, confesso que até acho que um pelinho ou outro numa parte esteticamente correcta dá um certo charme a qualquer homem. (Mas NUNCA, MESMO NUNCA, numa mulher!)
Mas o que não consigo compreender nestas mulheres que arrancam veemente os seus próprios pêlos, cabelos e afins com tudo o que é pinça, cera e Braun ‘s depiladoras é porque se vestem elas com modelitos démodé, para lá do Woodstock Festival, a transbordar daquilo que mais abominam ver no seu próprio corpo, PÊLO?! É vê-las a desfilar todas aperaltadas enfiadas dentro de leggings felpudas, com coletes e casacos pirosos onde saltitam todos os tipos de pêlos sintéticos coloridos. E como se não bastasse completam a indumentária com umas botinhas de cano alto adornadas de uma gola e atacadores em… adivinhem! Pois está claro! Em PÊLO! Um must!! Coisa mai linda!
Tiram de um lado e metem no outro! Alguém tem uma explicação lógica para esta tão evidente contrariedade?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Se há coisa que detesto ver...

... seja numa mulher ou num homem, são sapatos sujos, com as capas gastas e sem qualquer réstia de pomada engraxadora. Faz-me impressão. E muita! Acho que dá um ar de desmazelo e incúria.
Para mim o calçado funciona como que um cartão de apresentação dos donos de um dos meus objectos pessoais favoritos. De que vale um fato Armani, uma gravata Hermes se os sapatos Hugo Boss estão todos borrados de lama e baços por não verem graxa desde o dia em saíram da loja!?
Talvez seja futilidade ou mania da minha parte, mas um bom ou mau par de sapatos limpos, estimados e devidamente engraxados valem por mil palavras em questões de aparência e imagem.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Vivam e deixem viver!!!

É só impressão minha ou existem, mesmo, pessoas que quando abrem p*t@ da boca é só para destilar todo o seu veneno rancoroso quais cobras-cascavel. Criticam tudo e todos, metem-se na vida de todos, invejam a felicidade alheia e até aquilo que os outros não têm. Não precisam de um motivo para serem deselegantes ou até mesmo, mal-educados, pois eles são o motivo. Não conseguem rir-se deles próprios pois nem a eles se acham graça. Vivem de mal com a vida e revoltados com os êxitos e bondade alheia, pois nunca sentiram o verdadeiro sentimento de gratidão e de amor genuíno.
Ohh Valha-nos Deus de gente assim, invejosa, rancorosa, conflituosa…

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Apesar de não perceber peva de futebol, eu juro que era do Sporting! Juro mesmo! E olhem que não estou a fazer figas! Mas de tanto ouvir disparates absurdos e desculpas vexatórias acerca das cabazadas que estes meninos têm levado, que já não posso ouvir sequer a palavra ALVALADE, quanto mais a palavra Sporting!
Ainda não percebi se os sportinguistas são do Sporting porque gostam do clube ou se são do Sporting porque detestam o Benfica. Não sei o que preferem: ganhar o campeonato ou ver o Benfica a perde-lo! Tenho para mim que é a 2.ª hipótese!
Olhem sabem o que mais?! Viva o Braga! Viiiiivaaaaaa!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Novas escravas

Faz-me confusão as mulheres que não têm, ou pelo menos não expressão a sua opinião acutilante e frontal sobre qualquer assunto, seja ele qual for. Que acatam as decisões tomadas pelos maridos, namorados e outros que tais, sem contestações, contradições ou oposições.
Faz-me confusão a constante e incansável disponibilidade feminina sensaborona sempre pronta a executar mais uma tarefa, a ceder mais uma, e mais outra e mais outras tantas vezes. Faz-me confusão que mulheres da minha geração, inteligentes, divertidas, incisivas e determinadas, admitam que lhes dêem ordens e lhes imponham autoridade sob o seu próprio domínio.
Faz-me confusão que mulheres financeiramente independentes e profissionalmente determinadas se escravizem pelo amor de alguém que provavelmente não as ama!
Faz-me confusão que esta geração de mulheres autónomas e independentes não se valorize e se sinta coagida pelos dois dígitos que compõem a sua idade ao ponto de implorarem por um amor falsificado e intrujão.
Conheço alguns casos destas novas escravas sensaboronas e fastidiosas com um toque de odaliscas sempre prontas a satisfazer os desejos e vontades do seu amo e senhor e tenho para mim que quando acordarem deste estado de entorpecimento se revoltarão contra estes lordes opressivos, chantagistas e oportunista.
Já as estou a ver de mala às costas, à porta da rua, com o indicador a apontar para os opressores enquanto vociferam o grito do Ipiranga tal e qual o nosso D. Pedro um dia também vociferou. -"INDEPENDÊNCIA OU MORTE, SEU VERME!"

Nota: A parte do verme é da minha autoria.