quarta-feira, 30 de junho de 2010

Só para acabar..

… e agora prometo ser a ultima vez que destilo o meu veneno, de ora em diante torço pelo Brasil.

Só para que fique bem assente...

... nunca, mas nunquinha, mais vou ao El Corte Inglês. Ora tomem lá que é para não serem espertos, seus espanhóis duma figa. E é muito bem feito! Também nunca mais como presunto Pata Negra nem torrão de Alicante. E não quero saber de mas nem meio mas! Estou furiosa com aquela migalha de gente que se dá pelo nome de uma leguminosa. Ervilha ou lá como é que o homem se chama. Olha o raio que o parta!
E prontos. Não tenho mais nada a acrescentar a este tema. Assunto encerrado. No europeu fazemos-lhes a folha. Isto se o Ronaldo não amuar e o Carlos Queiroz não for o treinador.

Só assim como desabafo

Onde é que o Cristiano Ronaldo andou metido durante todo o jogo? Eu não lhe meti a vista em cima. E depois, ainda tem a lata de vir com boquinhas de menino mimado! Muita Parvalhão! Cabron duma figa!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Comparo os pessimistas com as televisões a preto e branco. Uns seres entediantes e monocromáticos que não conseguem ver a vida para lá do a preto e branco.
Criam cenários negros e catastróficos mesmo antes da batalha se iniciar. Não arriscam nada nas suas vidinhas desbotadas e vivem sempre no mesmo registo monótono porque já lhes custou muito alcançar o que têm. Não estão para aventuras porque a vida não está para conquistas. É tão deprimente conviver com um pessimista como era, há 20 anos, ver a série de desenhos animados do Dartacão a preto e branco, na já obsoleta televisão da minha tia Júlia. Ainda para mais tendo como termo de comparação a colorida e radiante Sony Trinitron, que permanecia na sala de estar lá em casa, onde o Dartacão aparecia radiante dentro da sua farda vermelha. Os pessimistas são assim, maçadores, depressivos e obsessivos. E o pior de tudo é que esta doença é daquelas que contagia.
Eu sou uma optimista por natureza. Não sei ser de outra forma. Não consigo encarar um mundo monocromático. Para mim o universo é pintado de muitas cores, tantas quanto o arco-íris tem e vibra sempre a meu favor. Não gosto de viver na sombra de mentes depressivas nem de viver só por viver. Gosto de brindar a vida com exultação e satisfação. Afinal estou viva, de boa saúde e amo; amo muito!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dr. Scholl

Para quem gosta de usar saltos, como eu, descobri estas palmilhas que operam milagres nos nossos pezinhos! Qual calçada à portuguesa, qual quê! Já nada me pára!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tadixos ficaram com os olhos em bico!
Só estes meninos para animarem o meu dia. Viva Portugal! Viva!

Hoje estou assim: sem reacção, sem inspiração, sem impulsão, sem combustão, sem alento ou excitação! Sem vontade nem ânimo, sem fôlego ou vigor. Hoje não vou ser mais uma protagonista nesta comédia que de romântica nada tem. Hoje, vou deixar a peça soltar-se e as cenas desenrolarem-se. Vou ficar a assistir ao seu desfecho e ver a vida passar, mas não, não vou agarrá-la. Não quero agarrá-la!
Hoje gostava de deixar de ser emotiva e sentimental, como a Izzie da Anatomia de Grey e passar a ser como a cabra da Yang. Fria, calculista e implacável.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eu juro...

... juro que não compreendo mentalidades machistas. Que alguns homens anacrónicos tenham mentalidades machistas até tolero, (não compreendo, mas tolero!) mas que mulheres tenham esse tipo de mentalidade e que eduquem os filhos sob um regime tacanho e retrógrado segundo o qual o homem domina socialmente é demais para mim.
Ficaria satisfeita se vos dissesse que apenas conheço um ou dois casos de mulheres que criaram umas bestinhas machistas, mas conheço muitos mais! Tantos que já perdi a conta.
Já vi de tudo! Mães escravizarem filhas e não permitirem que os filhos, os supostos machos viris, mexam uma palha nas lides domésticas, mães envenenarem casamentos por acharem inconcebível as suas pérolas lavarem um copo ou aspirarem a casa e sogras incitarem à violência doméstica.
Para estas mulheres o bonito e o correcto é os homens terem única e exclusivamente tarefas de machos másculos e viris. Lavar o carro, fazer um furo com o berbequim, carregar com móveis e procriar, são tarefas à altura. E aquando o tempo de relaxe, são apologistas que estes devem ver sossegados e descansados o futebol tendo como única e exclusiva presença feminina, a acompanhar o pires de tremoços, a garrafa da mine, que esta não diz disparates nem incomoda com tolices descabidas, como a avaliação escolar do filho mais velho, que já segue as pegadas do progenitor na disputa do maior arroto.
E tudo isto para quê? Para causarem o sofrimento que diariamente também elas vivem?! É a lei do cá se faz cá se paga! Acho que é este tipo de mulheres, mais do que qualquer homem, que incita ao machismo. Quanto a mim esta maleita machista estava mais do que exterminada, não fossem estes Seres mesquinhos e ressabiados.
Faz-me impressão um homem machista, ainda mais se for um homem jovem. Não suportaria viver com um e posso afirmar que se o meu mais-que-tudo pertencesse a essa espécime rude e bronca nem para ele teria olhado uma segunda vez.

Confesso que...

... estou deveras impressionada com o meu recém-dote, que em hipótese alguma, julguei um dia vir a possuir. Tornei-me numa verdadeira Ás do volante, qual Michael Schumacher numa versão feminina e morena! Aliás, bem vistas as coisas, estou para o volante como o Pelé esteve para o futebol. Vá, pronto está bem, não vou exagerar! Ainda não o trato por tu, mas estou convicta, que lá chegarei!
Para quem não sabe, tenho um historial um pouco sombrio com este objecto veloz de quatro rodas! Confesso que não sou lá grande coisa a lidar com veículos motorizados. Prefiro mil vezes uma boa BMX! Sou considerada, por muitos, e especialmente pelo meu mais-que-tudo, aquilo a que em bom português se chama de maçarica.
Obviamente, que eu não vejo as coisas por esse prisma, porque com pouco transito ou se possível sem qualquer vestígio dele, para não me atormentar e essencialmente desde que não seja dentro da cidade de Lisboa, mais especificamente, na rotunda do Marquês de Pombal, eu até me safo muito bem!
Imaginem que aos vinte anos tive de ser obrigada, pelos meus pais, a tirar a carta de condução. Passei logo à primeira tanto no código como na condução, pois está claro, (nesta ultima não sei como aconteceu, suponho que por milagre!) e como prémio pela enorme proeza, (e para meu pavor!), recebi um Jipe cinza metalizado, (no qual só peguei um ano depois, que foi quando consegui ganhar coragem) que ao longo da nossa vida conjunta passou a parecer-se com o arco-íris apetrechado de diversas cores que eu não sabia explicar ao meu pai de onde vinham. Talvez alguém me tivesse batido a estacionar, não sei! – Respondia-lhe eu ao seu questionário exacerbado. Contudo, devo dizer que me irritava bastante ter que afastar aqueles imbecis que estacionavam em frente da porta da minha garagem. Era uma maçada, a minha roupa ficava impregnada com o cheiro do pneu queimado que derrapava enquanto os punha nos seus devidos lugares. Ups, acho que já falei demais!
Ok, admito que não fui feita para chauffeur e se tivesse de viver como motorista da Carris, morreria de fome, contudo ultimamente até que não me tenho saído nada mal. Com a minha mãe a fazer de GPS – Agora viras na próxima à direita, depois na 2.ª à esquerda, cuidado com o buraco. –, lá engrenei finalmente nesta coisa da condução. Quando nos apetece lá vamos as duas, no meu boguinhas, às compras por essa capital afora. Elas são El Corte Inglês, elas são Loja das Meias, elas são Colombo, elas são Amoreiras, ninguém nos pára! O pior é quando o GPS se avaria e vamos parar à Buraca ao invés do El Corte Inglês.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Tal como eu (e quase todos os portugueses) previa, e mesmo não percebendo peva de futebol devo dizer que foi fraco. Muito fraco! Nem as figas nem as mezinhas os safarão! Ainda me doem os dedos!

Viva Portugal!

(Não estou muito esparançosa, mas não posso deixar de dar o meu apoio.)

Não suporto a...

... imposição das vontades alheias.
Gosto de ajudar só no que me apetece ajudar e especialmente na porção que me pertence. Não quero fazer mais do que aquilo que faço, porque não me apetece, e pura e simplesmente, porque NÃO QUERO e ponto final. Não me venham com chantagens emocionais nem com coações porque não cola. Não me venham com a velha história machista de que sou mulher e que tenho obrigações que os homens não têm porque essa nem cola tem! Não tenho queda para gata borralheira porque o meu príncipe já me salvou, nem tão-pouco, para fada do lar pois há muito que a minha varinha se avariou.

domingo, 13 de junho de 2010

Existem momentos em que me apetecia ter pila e mandar todos para o raio que os parta!
Não tolero a ingratidão!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Andava eu a navegar por blogs nunca antes navegados, quis o destino que visitasse o Dias Úteis. Depois de uma olhadela sobre um blog bastante versátil e muito bem escrito deparei-me com um pequeno filme tirado do You tube, que me comoveu deveras. Não pude deixar de fazer um copy paste para o Letrinhas.
Sempre soube que este homem também tem um coração ao invés de uma pedra de gelo no seu lugar! Que tamanha altivez apenas faz parte de uma táctica muito bem elaborada de pressão sobre o adversário. Se já o tinha em boa conta, desta vez subiu 1000%.
Adorei!


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bela ou sostra? Eis a questão.


Nem a propósito do novo visual do meu blog e para responder a alguns comentários, devo dizer que na minha vida nem tudo tem um propósito estético. Bem, para ser franca pouca coisa não tem um propósito estético!
Sim é verdade que gosto de viver rodeada de coisas e de pessoas bonitas. Quem não gosta?! Aprecio uma casa cuidada com um design atractivo e inovador onde cada objecto se encaixa harmoniosamente no espaço a si destinado; gosto de cuidar da minha imagem e prefiro que me confundam com a Heidi Klum (como se isso fosse possível!) do que com a sostra da Sarah Ferguson (como também isso fosse possível!); deleito-me quando contemplo o traseiro harmonioso do meu mais-que-tudo nuns Jeans que lhe ficam a matar, ou o seu charme irresistível dentro de um fato de bom corte; delicio-me com um prato (e até pode ser um ovo mexido com salsichas) bem decorado a uma miscelânea que nos faz perder o apetite só de olhar. (e não adianta dizer que isto cá dentro mistura-se tudo! Porque os olhos também comem!)
Sou assim para quase tudo na minha vida, até para algumas questões práticas onde supostamente a beleza não se enquadra. Tento sempre denotar algum aspecto estético que me faça gostar um pouco mais de cada tarefa que executo.
Se a aparência é a nossa carta de recomendação porquê ter uma que não nos favoreça?
Ah, mas a beleza exterior não é tudo! - Respondem vocês, os ressabiados da vida.
Pois não, respondo eu, a beleza não é tudo. E infelizmente nem todos nós somos abonados por grandes atributos físicos. Mas mais do que se nascer bonito, é essencial cultivar-se o gosto por uma aparência bem cuidada e não deixarmos que o desleixe se apodere de nós. Quem disse que um grande bacalhau seco não se pode tornar numa bela e fogosa sereia? Basta querer, ter força de vontade, et voila! Um qualquer anónimo bacalhau transforma-se numa pequena Ariel.
Ah, mas o intelecto é muito mais importante! A beleza acaba com os anos! – Retorquem vocês.
E porquê que não se pode conjugar beleza com inteligência? – Replico eu. Desde quando ser-se inteligente ou até mesmo ser-se sensível e delicado é sinónimo de fealdade. Será que para sermos considerados entre os mais doutos temos que nos parecer todos com o Einstein?
Eu acho que não! Até porque grande parte das mulheres e homens que dão cartas por esse mundo fora, em lugares de poder, são pessoas de aspecto cuidado e esmerado, não pagassem eles fortunas a consultores de moda.
Quanto à remota hipótese de a beleza se esvanecer, pois bem, a beleza não se extingue, apenas se modifica e em muitos casos, e não tão poucos quanto isso, até se acentua! Demi Moore e George Clooney são bons exemplos da excepção que foge à regra.
Bom mas em todo o caso não é de beleza que aqui estou a falar, pois, e como já disse, a dita é uma qualidade que infelizmente não é distribuída irmãmente e não depende de fabricante ou de produtor, estamos aqui a falar de zelo, de cuidado, de mimo, de amor para connosco próprios e com os outros. E isso só depende só única e exclusivamente de nós!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sou só eu…

… que sempre que possível opto por produtos que não sejam testados em animais? Para quem quiser começar esta pratica simples que nos ajudará a ter um planeta melhor, basta ir aqui e listar o nome de todas as empresas Cruelty-Free.
Viver e deixar viver é um dos meus lemas de vida.

Sou pelos animais



Sign the Pledge Against Animal Testing

Não suporto saber acerca dos maus tratos e da destruição massiva cujos animais e florestas são vítimas. Não me interessam os propósitos ou os motivos ou ainda que digam que lhes dão uma morte rápida e indolor. Como se isso fosse possível! Desde quando a destruição e a morte não provocam dor? Porque carga de água, alguém tem que sofrer, em prol de caprichos alheios, sem que se tenha voluntariado para isso? Porque têm que se testar cremes, medicamentos, vacinas e outras substâncias em seres que nunca as vão utilizar? Se pensarmos bem, nós, Seres supostamente inteligentes e evoluídos, somos a ultima geração de uma enorme e antiga cadeia de seres vivos. Será que não está na hora de respeitar os que já cá estavam? Antiguidade é um posto!

terça-feira, 1 de junho de 2010

E depois existem dias assim…


… em que a criatividade se desvanece no meio de tantos outros afazeres; em que debaixo do bico da caneta nada sai a não ser palavras soltas sem sentido e desencontradas; em que as ideias se esvaem ante um fervilhar de pensamentos, sem que as consiga agarrar…
No outro dia li que todos os grandes escritores já passaram por fases menos criativas. Hoje fiquei feliz quando me lembrei disso. Será que já sou uma grande escritora?! Who knows?