quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Vamos ser pais de um menino, que para alívio da madrinha já tem nome. Rodrigo. O nosso filhote chamar-se-á Rodrigo. Levou tempo mas já está! Ufaaaa

Já nos sentimos mentalizados para o que der e vier. E isso inclui muita animação nocturna, cocós na fralda, esperas ensonadas por arrotos que se fazem tardar, vómitos pestilentos, biberões que passarão a ter a dupla funcionalidade de amamentar e enfeitar, com o devido glamour, móveis e aparadores, esterilizadores, pomadas para rabinhos assados, cremes para o corpo, tetinas, chupetas, e afins,.. toda uma parafernália de objectos necessários para o bem-estar da cria.

Devo dizer que este pequenote já tem mais enxoval do que nós alguma vez tivemos. Aliás até hoje ainda nos faltam uns quantos jogos de toalhas e os mesmos de lençóis; se convidamos mais de dois convivas necessitamos de improvisar assentos e nós anfitriões temos de jantar em pratos de sobremesa porque os de conduto não são suficientes para todos. E o nosso nequinhas já com uma quantidade infindável de acessórios e pertences de fazer inveja a qualquer loja Bráz e Bráz.

Mas acho, aliás, tenho a certeza, que tudo valerá a pena só pelo facto de o termos ao colo e podermos lambuzá-lo de beijinhos e miminhos enquanto nos inebriarmos com o seu cheirinho fresco de bebé e os seus sorrisos amorosos e ternurentos.

Estou desejosa de ver o rostinho pequenino do nosso filhinho.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Acredito na existência de algo que não sei explicar ao certo o que é. Se é gente, se é Deus, se são teorias e ciências inovadoras, se é o destino, a sorte ou o acaso. Não sei o que é, e sinceramente isso também não me interessa nada. Só sei que existe algo que me guia pelo caminho correcto, que me ajuda a ultrapassar obstáculos, que me revela o bem ao invés do mal e que na hora H me ilumina e me faz tomar a decisão correcta.

Já houve vários momentos em que pude constatar essa força divina. Caso assim não fosse, não teria conhecido o meu grande amor, não teria mandado à fava o traste com quem, durante anos, perdi o meu precioso tempo, não teria conquistado tudo o que tenho, não teria sequer nascido no seio da família que tanto amo.
Acredito que nada acontece por acaso, que tudo tem uma razão de ser e que o nosso maior objectivo na vida é sermos felizes. Se assim é, que assim seja!