quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ontem dei uma espreitadela aqui


Existem muitas ideias interesantes. E como eu preciso delas para decorar o deserto que é a minha casa!
http://cultodecor.com/blog/

É só para dizer...

... que esta aqui arrancou o esqueleto da cama às 6h30, já fez uma hora de natação e já vai com uma hora e meia de trabalho, árduo.

O esqueletinho pequenino levantou-se à hora do costume. Às 7h.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

No outro dia fui buscar o meu Di mais cedo à escola e trouxe-o para o escritório. Imprimi uns desenhos para pintarmos. Quando para minha surpresa pronunciou divinalmente a palavra “mão”, enquanto apontava para a mão do boneco que queria que eu pintasse.
A Dra. da farmácia tinha muita razão quando comentei que não se percebia muito bem o dialecto que ele pronunciava. -Uma vez mais a deixar-me influenciar! Estúpidaaaaaa mil vezes.
– Não se preocupe, as minhas filhas eram iguais. Vai ver que quando o menino fizer os dois anos vai começar a desenvolver a fala de uma maneira surpreendente. Já diz o velho ditado, primeiro ano andante, segundo ano falante.
 Pimba, toma lá e vai buscar, então não é que a farmacêutica tem toda a razão. Tenho notado que começa a pronunciar melhor as silabas e que se expressa muito bem.

Ele há dias que devia estar calada.


Na consulta do pediatra.
Eu - Sr. Doutor existe quem me diga que o  meu Di fala pouco, que já devia falar mais. 

Olha para mim a fazer figura de ursa e a deixar-me influenciar por aqueles que não param de fazer comparações estupidas, como se eu também acreditasse que o meu Di  não fala, ou que fala pouco.

O doutor – Acha que ele não fala??? - Respondeu incrédulo. - Então, o rapaz desde que entrou aqui ainda não se calou! Que essas pessoas não o percebam é outra coisa! Quer que o menino seja ainda mais despachado do que o que é? Isso é impossível. Tudo a seu tempo. Diga a essas pessoas para terem calma.
Upss. Toma lá e embucha. Para a próxima aprende a estar calada e não te deixes influenciar.

É a casinha nova que eu sempre sonhei
Tem a luz que imaginei
É toda colorida, parece que a pintei
É o que eu sonhei
A nossa canção favorita da Xana Toc-Toc. Cantamo-la a caminho da escola.

Só me acontece a mim?

Ainda hoje cronometrei…, de manhã não me consigo despachar em menos de 2 horas! A resposta do meu Di para todas as minhas solicitações, pedidos e ordens é: Tchannãããããã…., adivinhem se conseguirem. Ok a resposta correcta é: “NÃO”.

Não existe nada que lhe peça, que lhe implore, e que ele me responda imediatamente que sim. Por vezes é desesperante! Irra, espinafres e cenouras!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Acudam, estou possessa


Ontem saí do sério. Ele há momentos em que o universo em si parece que se conjuga contra mim. Só porque sim, só porque lhe apetece, puro capricho de um qualquer Deus mimado.
Oh pá, então não é que ontem à noite ia toda lampeira para entrar na garagem, com o carro apilhado de malas e o meu Di já a dormir, quando me apercebi que o raça do portão não abria! Chovia a cântaros, tive de alombar com o meu Di ao colo, o que não me custaria nada e seria um enormíssimo prazer se não tivesse também que alombar com uma palete de leite, a mala de viagem, a mala de mão, o guarda-chuva e claro o meu próprio esqueleto. Arrebentou-se-me um pacote de leite e tudo, tive de lavar o chão do elevador, o meu Di acordou super, híper rabugento, instalou-se o caos. Irra penico…

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dream Books


Ontem recebi o álbum da Dream Books que a minha amiga e comadre S ofereceu como presente de Natal ao meu Di. Fan-tás-ti-co! Adorei! Lindo. Utilizei as fotos da nossa viagem a Londres pela época da passagem do ano. Não é para me gabar mas tenho jeito para a coisa e a plataforma da Dream Books ajuda muito. Muito bem organizada, com efeitos muito apelativos e o melhor de tudo, é que não nos cinge a um computador já que as fotos são gravadas na própria plataforma da Dream. Só tenho pena que ainda não seja possível trabalhar através do meu ipad.
Adoro fotografias, adoro recordar os bons momentos, aqueles que valem mesmo a pena, aqueles em que estamos acompanhados das pessoas certas, das pessoas que fazem a diferença na nossa vida. Adorei. Obrigada S.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ontem foi dia de pediatra...

... e o Sr. Di, minha cria, portou-se muiiitoooo mal. Primeiro, não queria entrar dentro do consultório, à saída não queria sair da sala de espera. Eu pedia-lhe delicadamente para se vir embora, utilizei várias chantagens como “olha o avô está à nossa espera” e ainda “anda, vamos brincar com a Nini”. Depois já irritada passei à fase da ameaça “olha que a mamã põe-te de castigo! Tu queres ficar de castigo?” – Perguntava-lhe irritada e envergonha perante as outras mães e o malandro do meu Di ignorava-me por completo deitado no sofá com ar de gozo a fingir que não me ouvia. “Deixe lá, a minha também é assim. Esta fase dos dois anos é a fase em que nos testam a paciência” Dizia uma mãe a tentar consolar-me.
Quem se passou fui eu, e para a fase de tolerância zero. Peguei-o ao colo com ele a esbracejar e finalmente consegui  levá-lo para fora do consultório.
Não ficámos por aqui, foi birra o resto do dia e noite até que o meti mesmo de castigo a “pensar” nas traquinices que andou a fazer. Felizmente acalmou-se.
Ainda assim, não te dou, não te troco, não te empresto.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Quem lê o meu bolg, isto se houver alguém que o leia, deve achar que sou uma melga ou uma tonta que vê o mundo em tons fúcsia a fugir para o amarelo. Passo o tempo a falar do meu filho, das alegrias, das traquinices e do quanto é bom ser mãe. Mas a verdade é que também tenho problemas, alguns dissabores, algumas contrariedades que por vezes me deixam triste, deprimida e chateada. Contudo, tento não valorizar não escrevendo sobre o tema. Acredito que quanto mais falamos / escrevemos/ pensamos/ esmiuçamos, determinado assunto mais nos aparece na nossa vida. Desejo para mim e para os meus, amor e felicidade e é isso que envio para o universo. A vida é como um boomerang, recebemos de volta o que damos.

 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O prometido é devido.


 Não o presenteámos com um Mercedes mas presenteámo-lo com um Mini Cooper lindo, vermelhão, fantástico! Temos de começar por algum lado. As construções também não se iniciam pelo topo, ora não é verdade!? O Mercedes ficará para mais tarde, qui ça!Estou convencida que este dia ficará para todo o sempre na memória do meu Di, lá num lugarzinho muito especial no seu coração pequenino e na sua cabecinha loura. O rapaz pequeno estava radiante, sem folego de tão feliz que se sentia e tenho a certeza que o Mini Cooper era uma parte muito pequena dessa tão grandiosa felicidade. O meu filho é como eu em muitos aspectos. Para além da nossa parecença física tem um coração enorme onde cabe muita gente e uma intuição que me deixa atordoada. Sabe perfeitamente quem é merecedor do seu amor e claro adora estar rodeado pela família, pelos que ama e já protege. Como mãe cabe-me e é muito prazeroso proporcionar-lhe momentos de felicidade extrema. Acho que o faço um pouco por egoísmo, sou viciada nas suas gargalhadas, na sua vozinha doce quando diz “mãe ohhh vê” (tradução: outra vez), no seu sorriso lindo que me deixa com os níveis de adrenalina lá nos píncaros e que me faz sentir tão bem, tão relaxada, tão feliz. Sim, são estes momentos que valem a pena, são estes momentos simples que importam e que fazem a minha vida valer tanto a pena.
Não te troco, não te dou, não te empresto.


 

 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dois anos já passados...


Dois anos mágicos, cheios de alegria e de amor. Ensinaste-me a amar como nunca pensei ser possível. Ensinaste-me a viver, ensinaste-me a Ser. Transformaste-me naquilo que sou hoje, bem melhor do que aquilo que um dia fui. Mostraste-me o caminho da felicidade simples e verdadeira onde não existe espaço para tristezas.
Quando te senti nos meus braços pela primeira vez jurei-te amor eterno, rezei até ser dia por tamanha dádiva, agradeci a Deus um milhão de vezes por me ter confiado alguém tão especial. Hoje, continuo a agradecer-Lhe o prazer de te ver crescer e evoluir dia após dia. Agradeço-Lhe quando oiço a tua vozinha de bebé a dizer “mãee”, agradeço-lhe quando à noite te embalo nos meus braços e sinto o cheiro doce dos teus cabelos, agradeço-Lhe quando te oiço gargalhar, agradeço-Lhe a vida que nos deu e o amor que construímos e peço, peço com afinco que me dê muitos anos na tua companhia. Sonho o melhor para ti, mas especialmente desejo muito que sejas sempre feliz, assim como és hoje.
Amote para além da vida. Amote desde sempre e para sempre.

Não te troco, não te dou, não te empresto.






Ontem não foi o dia ideal mas foi bom. Não tive a companhia do meu mais-que-tudo na minha, na nossa cama. Não pude enroscar-me nos seus braços e sonhar com o futuro risonho e feliz que nos espera e saborear o presente fantástico que temos.
Mas ainda assim gostei. Gostei deste dia de São Valentim na companhia do meu grande amor pequenino (e dos meus pais também). Traz-me boas recordações. Fez ontem dois anos que o meu Di manifestou a sua vontade de conhecer o mundo. Foi na noite de São Valentim que corremos para a maternidade. Estava na hora, finalmente íamos ter o tão desejado encontro. Finalmente ia poder tocar-lhe, cheirá-lo, mimá-lo, perscrutar-lhe cada centímetro de pele e amá-lo muito. ♥
 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Há dois anos foi assim...


Quando esta noite soarem as onze badaladas estava eu a caminho da maternidade. Tínhamos feito o percurso uns dias antes, para não nos enganarmos, não fosse o rapaz pequeno estar com pressa de dar o arzinho da sua graça, mas pimba, o meu pai com os nérvusss enganou-se, mas também não fez mal, o pequeno só se decidiu a presentear-nos com a sua boa companhia dois dias depois. Já nesta altura era pirata. LOL  Boas recordações. ♥
Tu ohhh piqueno, já mudas-te a minha vida… e para muitooo, mas mesmo MUITO melhor.
Amo♥te para além da vida.

Bom dia dos namorados... I Love You


Adoro o dia dos namorados e todas as pirosices associadas a este dia. Coraçõezinhos, cupidos de arco e flecha prontos a disparar amor por tudo o que é sitio, postais com ursinhos apaixonados... Aliás adoro tudo o que tenha a ver com amor, não fosse eu uma inveterada enamorada do próprio do amor. Sou romântica, amo a ideia de amar, adoro estar apaixonada, eleva-me às estrelas. Adoro namorar o meu amor, aquele que escolhi para partilhar a minha vida, aquele com quem partilho o maior dos tesouros, o nosso filho, aquele que hoje está longe… lá bem longe mas em quem, ainda assim, não deixo de pensar a cada minuto da minha, das nossas vidas.
Amo♥te daqui à lua. (ir e vir) 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


Estou de rastos, cansada, cansadinha para xuxu. Isto de ter que me levantar às 4h de la matina para dar o antibiótico ao meu Di, está a dar cabo da mim. Sou o oposto do Prof. Rebelo, eu admito, preciso de dormir. O ideal seria dormir muitoooooooo mas como o Sr. Meu filho não deixa, se dormir pelo menos 7 a 8 horas, já me dou por satisfeita.  Quando o despertador toca às 7h para me levantar parece que está a passar o comboio por cima de mim. Como diria o meu querido Bruce:

At night I wake up with the sheets soaking wet
And a freight train running through the
Middle of my head

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Quando tudo nos corre bem...



… zás catrapumba, pimba, toma lá e vai buscar. Foi assim, esta semana, levei uma paulada daquelas… O meu filhotinho começou com febre, desenvolveu para febre muito alta. Diagnóstico: pneumonia. Mas mal o menor, a febre já passou agora é tratar a infecção e mimo, muito mimo da sua mãeiii querida.

PS. O Carnaval já era… fica para o ano a festarola na nossa terra, vamos vestir o Faísca Mcqueen em casa.

Pensamento Positivo! 


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Planos para o fim-de-semana


Dormir o que o meu Di permitir e lhe apetecer, recarregar baterias para mais uma semana cheia de saudades do meu amor, do nosso amor, do pai, do marido, daquele que tanta falta nos faz todas as noites, aquele que durante toda a semana deixa o lugar na nossa cama vazio e frio.
Limpar, lavar, arrumar, organizar, planear…
Ver filmes, ler, brincar, contar histórias, beijar muito, rir até doer a barriga… Amar, amar muito. 



Preparada para um novo e melhor dia… afinal de contas o meu amor regressou para mais um fim-de-semana a três.