quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O ontem ficou no passado...


Ontem não foi de todo um bom dia. Tudo apontava que seria um péssimo dia e concretizou-se, foi realmente um dia terrível. Cheio de mau agoiro, de inveja e de todos os sentimentos descabidos que se possam imaginar. Ontem aprendi que a máscara que alguns usam não é eterna e que mais dia, menos dia, cai e revela o seu verdadeiro Eu. Ontem consegui utilizar a melhor arma que apreendi a usar, o silêncio. Muito sabiamente e sem me esquecer daquilo que tenho aprendido estes últimos anos, remeti-me ao silêncio e atirei o meu ego para trás das costas e rezei por aquela pessoa, que acabara de se transformar não sei bem em quê, mas certamente em algo muito negativo. Tive pena, tanta pena desta pessoa, não fosse ela alguém tão importante na minha vida.
Hoje, apesar deste frio polar que me enregela os ossos até ao tutano, tenho a fezada que será um dia bem melhor. Hoje acordei com o melhor beijo do mundo, o do meu Di, aliás como todos os dias, mas hoje dei-lhe um significado especial, o de bom agoiro. Afinal de contas a vida é isto mesmo, é o significado que nós lhe damos. 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013


… amanhã é dia de namoro com o meu Di. O pai vai para o curso, que lhe tem ocupado todos os Sábados deste mês, e nós vamos namorar um bocadinho, só os dois. Os planos estão feitos, de manhã, logo bem cedo, vamos comprar os últimos presentes de Natal, almoçamos pelo Shopping e se o tempo permitir vamos até ao parque, se a chuva continuar vamos para a nossa casinha, gozar do novo espaço que está lindo de verdade…

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

20 de Novembro - Dia Nacional do Pijama


Lá foi o meu rapaz pequeno de pijama e de robe para a escola como se em casa estivesse. Não gostou da ideia, rejeitou entrar no carro em trajes íntimos e só depois de muita insistência da minha parte, lá reconsiderou e entrou. Não sem antes de uma firme e renhida negociação, “só vou de pijama, se levar o teu cinto na cabeça a fazer de Jake o pirata.” Não o disse por estas palavras, porque não sabe falar, mas eu percebi-o e achei o acordo justo.
Não se parecia com um menino vestido de pijama para festejar o dia Nacional do Pijama e muito menos um pirata, parecia-se, isso sim, com um ninja, mas dos pirosos!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Sou fã da Hofmann...


... já lá fiz diversos trabalhos e ficaram lindos. O último é uma surpresa de Natal para os meus pais. Os melhores momentos do meu rapazinho pequeno. Tenho a certeza que vão adorar, porque ficou realmente fantástico!

O registo de hoje...


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Hoje é que vai ser pior!


Há anos que não levo vacinas e hoje, assim só para meter conversa, queixei-me disso mesmo ao meu médico. Pois o meu querido Sô doctor encaminhou-me imediatamente para a enfermaria e pimbas, toma lá que é para não seres abelhuda e apreenderes a estar calada. Hoje à tarde vou levar a vacina do tétano. Ai Senhor, ai Universo, ai Anjinhos, ai minha Nossa Senhora, ai meu Santinho Padre Cruz e todos os Deuses e Seus subalternos ajudai-me nesta hora. Transformem aqueles minutos em segundos e a dor em prazer. 

Nem acredito! Depois de uma semana cheia de uns valentes baldes de água fria do senhor que se comprometeu em aplicar o meu papel de parede, eis que encontrei alguém realmente responsável e que colocará o papel amanhã. Estou super, híper, entusiasmada, não só por isso como também, pela chegada dele, do meu amor maior. Tantos acontecimentos bons no mesmo dia, até me vão fazer mal ao coração.  J

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

De Portugal para a Polónia.


Partiu na segunda-feira e já lhe sinto tantas saudades. Desta vez é a Polónia, o país eleito. A equação que lhe rege a ausência é a mesma do costume, quatros dias lá e três dias cá. 
Está um frio de rachar e ainda não chegou o pico do inverno. As Polacas são todas loiras e giras mas as pessoas no geral são frias como o tempo – disse-me pelo telefone no dia em que chegou. Tu queres ver que tenho de pintar o cabelo de louro! – Pensei.
Estou desejosa que abra a porta e que entre de mansinho, sem que lhe dê conta e quando eu estiver distraída apareça e abrace esta irremediável morena por convicção.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

O melhor momento do dia.

Acordar com o narizinho do meu Di encostado ao meu e ouvir-lhe o som da voz: “Mamã óó não.”


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bruce e eu.



Já aqui tinha dito o quanto sou fã deste senhor. Mas não me canso de dizê-lo. Gosto mesmo dele. Gosto da música que compõe, das letras que escreve e que contam sempre uma história onde, por um motivo ou por outro, revejo uma parte da minha vida em algum dos seus versos. Gosto das suas ideias e partilho os mesmos ideais... Admiro-lhe a simplicidade, a forma como encara a vida, o carinho e a importância com que trata cada fã, mas acima de tudo admiro-lhe a genuinidade e a naturalidade. Não esconde fraquezas ou defeitos.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013


Está tudo a postos, é só furar, aparafusar, colar e por fim devolver algumas molduras que ficaram a sobrar. Vai ficar ainda mais linda, ainda mais amorosa e com cheiro a nova, a nossa casinha. E molduras? Tantas, lindas, simples e brancas, onde colocarei cada um dos nossos melhores momentos.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013


A nossa casinha está a levar uma volta daquelas!! Até parece outra. Papel de parede novo que será colocado no sábado, candeeiros novos, molduras, fotografias, prateleiras, quadros… tantos apetrechos giros e amorosos. Tão linda e acolhedora que ela vai ficar.
Hoje será dia de compras, preciso de caixas de arrumação e de molduras simples e brancas, e para isso não existe nada melhor do que o IKEA.
Ai como eu adoro planear estas coisas!