quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sesimbra#3

Carvalhal a minha praia favorita de sempre, a mais bonita de Portugal e ontem foi dia de Carvalhal. Adoro estes dias de praia que acabam já com o sol a dar lugar à lua. Acabámos a noite na Tia Rosa, onde se faz o melhor pato no forno do mundo.

domingo, 17 de agosto de 2014

Sesimbra #2

Tenho sérias dificuldades em compreender o mundo aquático! Como é que os peixes conseguem habitar nesta água, que de tão fria me faz doer os ossos!

Sesimbra #1

Quando me falam em férias de verão vem-me logo à memória esta magnífica paisagem da minha terra do coração. Nesta foto consigo até ver minha casa! Ao contrário da maioria dos portugueses para mim o Algarve é para ser visitado no Outono ou no Inverno que é quando mais gosto dele!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Agora muito a sério, sou totalmente anti-violência, acho mesmo que não devemos pagar com a mesma moeda, se a a moeda for a violência, mas quando me chegam imagens de crianças mal tratadas por adultos cruéis, vazios de alma e de amor, aí confesso que  até era capaz de esquecer os meus princípios e meter essa gente na ordem com umas boas galhetas. Para quem é mãe ou pai essas imagens aterrorizam, faz-nos pensar muito bem, duas vezes, onde e com quem deixamos os nossos filhos. 
Hoje vi um video em que um Sr. Besta mandava pôr as crianças em fila para as chamar uma a uma e sová-las com um pau. Gelei, o meu coração de tão apertado ficou pequenino e só pensei: "meus ricos meninos. E se fosse o meu rapazinho pequenino que ali estivesse?" 


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Esta foi a imagem que vi quando acordei esta manhã. E não, não estou AINDA de férias.


Adorava poder viver aqui todos os dias do ano. Sesimbra a terra que adoptei como minha.


Quem lingrinhas ama, musculoso lhe parece!

O meu Di: Mamã o abô Té é muita gande, muita fote e tem muntos muculos.

Eu: Aí sim filho? O avô Zé? - Perguntei atónita com aquela tirada do meu rapazinho pequeno, enquanto visualiza mentalmente a fisionomia elegante do meu pai, que sim, é bastante alto, que sim, tem imensa força, porém, não, não tem muitos músculos.

O meu Di: xim mamã.


Regressei novamente aos meandros mais recônditos da minha mente e visualizei  uma cena do Rambo a sair de dentro de uma água imunda, cheia de cocó de porco, lá para os lados do Vietname  com  uma fita vermelha na cabeça, agarrado a uma metralhadora com os biceps a saltar à vista e pensei: Nãããã, definitivamente o meu pai não tem muitos músculos!


Eu: Tem mais ou menos, filho - respondi-lhe depois de pensar muito bem duas vezes. Não queria decepcioná-lo e muito menos magoá-lo, já diz o velho ditado que quem feio ama, bonito lhe parece.

O que haveria de lhe responder? Ia contrariar o miúdo? Além disso gostos não se discutem. 

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Foi por uma unha negra.

Que canseira. Estava a ver que não conseguia. Ontem parti um copo novinho em folha que a minha mãe tinha comprado no início da semana. Não tive coragem sequer para lhe contar, só de pensar no raspanete que ia levar, e fui esta manhã à procura da loja onde ela os tinha comprado. Depois de correr três lojas em três locais diferentes lá os encontrei na Silverfield do Vasco da Gama. 
Comprei um e sorrateiramente já o coloquei no lugar do outro qual adolescente que devolve os sapatos de salto de alto da mãe que usou, sem o seu consentimento, para uma saída noturna. Ainda ponderei em contar-lhe mas o seu péssimo humor dissuadiu-me. 

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Ohhhh meu Deus, assim o meu coração não aguenta!

E quando o maior amor da minha vida me abraça e diz: "a mamã é a quida do Di."
Ohhhh que fofo, que doce, que amor... Ainda vou derreter com as declarações deste meu pestinha!
Quis-me parecer que para o Miguel Sousa Tavares todos são culpados pela queda do BES, o governo, o Banco de Portugal... menos a ex-administração do próprio banco.
Muito tendencioso para o meu gosto!

domingo, 3 de agosto de 2014

E aquelas pessoas que publicam no Facebook tudo quanto é foto daquilo que comem e bebem! Faz-me cá uma confusão ver carradas de sardinhas, sapateiras, conquilhas, tomates e pepinos todos migadinhos numa salada que vai-se a ver até parecia bem boa. Tenho um conhecido que é assim, e faz apresentação e tudo. "Olha eu aqui a comer esta sapateira de altíssima qualidade!" Olha eu aqui a comer estes burriés de altíssima qualidade!" "Olha eu aqui a beber este medronho de altíssima qualidade!"
Irra que é chato!

Socorro, tenho o Robin Hood em pessoa pequena e em pelão a besuntar tudo o que é espelhos cá por casa!

É o meu Di! O meu rapaz pequeno não pode ver boneco animado que tenha apetrechos que quer logo igual. Foi assim com as ferramentas do Many Mãozinhas, foi assim com o cinto e a pulseira magia do Tree Fu Tom e é assim com o arco e as flechas do Robin Hood!
O avô que não gosta de ver o seu"puto" triste e desavindo com a desgraçada da sua vida vai de lhe comprar essas cacadas todas. Mas devo confessar que acho imensa graça a este meu Robin Hood nudista a sujar tudo quanto é espelhos da avó!

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O que vale é que amanhã é Sábado!


Quando o meu rapaz pequeno fica doente eu fico pior ainda. Não só porque me dói no coração vê-lo assim tristonho, abatido e cheio de olheiras, mas também porque fico fisicamente debilitada. Passo as noites em alerta porque a p#$% da febre aproveitadora como ela é, aparece com toda a força em horas impróprias para visitas e nem sequer pede licença para entrar ou sequer entra de mansinho. Não, é mesmo à bruta. Nem passa pelos 37º vai diretamente aos 39,5º e num instantinho atinge os 40º. E eu tenho tanto medo! Por isso não prego olho e nunca baixo a guarda. Foram 5 dias em cheio, que até me dói cada ossinho do esqueleto, tenho uma cara de quem está preste a desferir um golpe de Karaté a quem me desejar um “bom dia”, umas olheiras que nem o melhor iluminador consegue disfarçar e o pior de tudo, não consigo concentrar-me para trabalhar. 

Felizmente já deu ao cava!


Já passou a maleita ao meu rapaz pequeno que desde sábado tinha um febrão para lá de alto devido a uma amigdalite filha da mãe que se lhe instalara na sexta-feira à noite quando fomos passear para o Terreiro do Paço. Fomos ao pediatra na segunda-feira, onde o rapaz pequeno levou uma valente coça do Sr. Doutor que não é para brincadeiras e não gosta de putos abusadores. A birra começou ainda em casa, prolongou-se por todo o percurso e quando lá chegámos estava no auge. Não queria entrar no consultório, deu-me uma sacudidela no braço e o doutor tomou as rédeas.
- Agora a mãe afasta-se porque a conversa é comigo.
- Mammãaaaaaa. – O rapaz pequeno entrou em pânico, quando se viu sozinho nas mãos daquele homenzarrão de voz grossa.
- Sabes quem manda aqui? Sou eu, não é a mamã! Percebeste?
- Xim – respondeu resignado, calando-se de uma vez por todas.
Haja alguém que tenha pulso firme, porque eu estou cansada.