quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Dizem que é a mesma!

 Juram que é a mesma mulher! Eu cá não vou nessa conversa! Para mim é uma impostora que trancou a  Bridget Jones na cave e que se quer fazer passar por ela. Sua bandida! Liberta mas é a Bridget e vai para casa lavar a loiça!

- Então quando te casas?


É uma das perguntas que mais me fazem, apesar de viver com o meu marido há sete anos, de termos um filho de três anos e de nos amarmos há dez. Por norma respondo que já sou casada há muito tempo. Que os nossos corações se casaram no dia em que começámos a namorar. Não respondo que provavelmente sou muito mais bem casada do que muitos casados de igreja e de registo, por vergonha e por falta de coragem mesmo perante os olhares de escárnio quando olham o meu dedo anelar despido e acham aquela merda do amor uma piroseira. Mas o amor é assim, “Bem piroso e lamechas, como o amor deve ser…verdadeiro!!” já dizia o outro.
Não me interpretem mal, não sou de todo contra o casamento, bem pelo contrário, acho lindo quando duas pessoas cientes dos seus sentimentos dizem o sim. O meu nunca se proporcionou, nunca senti essa necessidade de posse, mas talvez a próxima etapa seja vestir o anelar! Cheira-me que ainda vem longe! Quero o meu Di para padrinho. Não existe melhor testemunha deste nosso amor!

Há quatro anos que o meu marido viaja todas as semanas em trabalho pela europa. Vai à segunda-feira de manhã e regressa à quinta-feira à noite. A vida de consultor é lixada e lixa também a minha. São as saudades que me dão cabo do coração, que apesar de já terem passado quatro anos desde a primeira viagem, ainda não me habituei a não o ter por perto, é o cansaço, meu e dele, e é o criar um filho praticamente sozinha, apesar da ajuda incansável dos meus pais, mas que não é de todo a mesma coisa. E depois, são as muito  bem "intencionadas" insinuações de gente diminuta de discernimento e de bom senso, mas abundante em maldade e inveja.
Só me apetece mandá-los todas às ortigas. 

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vou chatear-me com alguém!


O que fazer quando o nosso filho de 3 anos chega da escola com a maior birra do mundo e lhe perguntamos o que se passou e ele nos responde: “Não poxo dijê."
E pior ainda! Quando passada uma hora voltamos a insistir e ele nos responde “Não paxou nada.”
Oh meu Deus!

terça-feira, 14 de outubro de 2014


O que mais lhe admiro é o tamanho do coração. Enorme onde cabem todos e mais um.
Parabéns amor. I Love you so much.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014


Ontem aconteceu ao meu Di o pior que pode acontecer a um homem. Caí-lhe a tábua da sanita em cima da pilinha quando estava a fazer xixi. Meu rico filho!! Até a mim me doeu! 

Sr. Di no Cinema.


No sábado o meu Di estreou-se no cinema. Fomos ver o Gangue do Parque e o meu rapaz pequeno ficou extasiado. Tudo o impressionou; a sala, o tamanho do écran, o filme, o som. Adorou tanto que quando o filme terminou queria mais “xilme”.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A ver o Mickey Mouse


- Mamã o que é aquilo.
- Ahh, é um arco-iris. É muito bonito tem muitas cores.
- O Di góta, compa ummmmm! Pu favouuuu!

- Mamã o Di qué i ao xinema.
- Queres filho?
- Xim. Compas picócas pa ti e xumo ao Di. O Di não gota de picócas.
- Está combinado.