segunda-feira, 31 de maio de 2010

Estávamos ambos a precisar!

No embalo do corte de cabelo aproveitei e mudei a imagem do meu blog que tal como eu, também este andava um pouco démondé. Com a ajuda do http://www.thecutestblogontheblock.com/ dei-lhe um novo visual vintage, por sinal muito em voga.

PS. Gostava deste padrão para pôr numa das paredes da sala.

New Look


Ontem no cabeleireiro:
A cabeleireira - Porqui não fazzzz um corti iguau à Vitoria Beckhamiiii? Ficaria muito bein en oçê!
Eu - Como é que é esse corte?
A cabeleireira - Vou buscarrrr à rêvista!
Eu - Está bem pode ser! - Respondi, depois de observar durante uns cinco minutos a emproada da Mrs. Beckham e pensar nos pós e contras.
A Cabeleireira - Porqui não faz tambein umas madeixas lourasss? Também ficaria muito bein en oçê! Daria textura no seu cabelo!
Eu - Não obrigada. Não me gosto de ver loura!
É pá oh minina, tu não achas que já estás a pedir de mais? EU, euzinha, loira!!??? Nunquinha!!! – Pensei

Havia anos que mantinha o mesmo aborrecido e entediante corte de cabelo! Ora com a franja mais comprida, ora com a franja mais curta, um pouco mais escadeado ou um pouco menos escadeado; mas era o mesmo liso e comprido cabelo castanho-escuro. Mantive-me nesta letargia mais ou menos uma década sem nunca ter tido a coragem arrojada de cortar um milímetro de fio de cabelo a mais que fosse. Mais parecia o Sansão do que a Dalila!
Porém, esta falta de coragem deixava-me deveras intrigada! Para enfrentar alguns dos problemas mais complicados das nossas vidas, tão valente, tão optimista porém para um simples corte de cabelo um mundo de hesitações e de receios. - Ah e se não fica bem? E se depois ele não gosta? - Pensava
Por vezes saía do cabeleireiro com uma neura igual àquela que me dá só quando ando com a TPM, arrependida por não ter tido a coragem de mandar tudo para o galheiro e cortar como a Demi Moore em G.I. Jane. E pior ainda, depois de passar as passas do Algarve debaixo daquele ensurdecedor secador, de gastar o couro e o cabelo e de aguardar horas na fila de espera, no meio daquele mulherio coscuvilheiro, o meu mais-que-tudo, nem sequer reparar no meu novo visual.
A verdade é que também nunca tinha encontrado um profissional na área que me aconselhasse. Mas ontem encontrei uma minina di Minas Gerais que mi animou bástantis e pimba, toma lá que já almoças-te. Deu-me uma valente carecada! Está giro, deu-me uma imagem moderna e arrojada qual Mrs. Beckham.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tenho para mim que sou feliz...

... quase todos os dias; porque sim; porque quero; porque existo; porque Tu existes; porque amo; porque acredito em ti, em mim e no nosso amor; porque não tenho jeito para ser infeliz; porque mereço; porque tu mereces; porque desejo; porque respiro; porque tu respiras; porque nós respiramos; porque partilhamos a mesma vida, a mesma cama, o mesmo chuveiro; porque, porque, porque… Sou feliz quando acordo com os teus beijos; quando adormeço colada em ti; quando olho para tudo o que já conquistámos juntos; quando te beijo; quando me abraças; quando partimos para mais uma e outra viagem; quando nado; quando escrevo; quando caminhamos juntos lado a lado em busca DELA, DA FELICIDADE… Sou feliz pelos teus êxitos; sou feliz na minha, na tua e nossa casa; sou feliz ao teu lado; sou feliz debaixo dos nossos lençóis; sou feliz só de pensar que te tenho só para mim… Fui feliz no nosso passado. Sou feliz no nosso presente. E com toda a certeza serei feliz no futuro que abraçarmos.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Eu juro

Eu juro que não compreendo a razão da indelicadeza e até mesmo a falta de educação de alguns. Faz parte da minha maneira de ser e de estar, ser simpática e cordial com os conhecidos e com os desconhecidos, também. Pelo menos com quase todos, salvo raras excepções! Obviamente que não sou atenciosa nem tão-pouco amável com aqueles com quem menos simpatizo, pois acima de tudo não tolero hipocrisias. Contudo, zelo sempre por ser educada e respeitadora. Mas caramba também não sou de ferro! E como já disse não tolero hipocrisias nem tão-pouco sirvo de capacho para gente ressabiada, infeliz e invejosa espezinhar e largar toda a sua malvadez em cima. Cansei-me de tentar compreender essa gente. CAN-SEI e ponto final. Que se lixem os de mal com vida! O sol quando brilha, brilha para todos de igual forma. Eles que encontrem o seu lugar ao sol porque eu já encontrei o meu.

PS: O meu lugar é a teu lado!
Gosto de pessoas assim. Decididas, vencedoras, inabaláveis, irredutíveis, talentosas, vitoriosas, inteligentes, perspicazes, majestosas e orgulhosas. Nem que para isso tenham que ser um pouco arrogantes, mas nunca rudes ou mal-educadas.
Mesmo não percebendo nada, mas mesmo NA-DA de futebol, sou pelo Mourinho. Torço por todos os clubes por onde ele passou e passará. Já fui do Chelsea, já fui do Inter-Milão e na próxima época serei do Real-Madrid.
Pena nem todos os Portugueses darem valor ao que é nosso. Essa doença para mim só tem um nome, IN-VE-JA pura e dura. E é um mal que, infelizmente, atinge muita gente.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Deus me livre!! Jamais! Nunquinha!

Acredito que quando morre alguém que nos é muito querido que esse alguém se transforma num dos nossos anjos da guarda. E o melhor de tudo, é que sabemos o seu nome.
Hoje ganhei um. Chama-se Melo.
É só para dizer que hoje levei 1h:20m para percorrer 2Km. E tudo por causa de quem? Pois claro, das obras do IKEA. Ainda acham que não mereço uma recompensa das boas? Ai mereço, mereço!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

PS: I Love You

Na última obra de uma das minhas escritoras favoritas, senão a favorita entre as favoritas, a Margarida Rebelo Pinto, li que, Uma das melhores coisas da vida é que ela muda. Nem sempre muda quando queremos ou desejamos mas muda. Quando a li soube instantaneamente que esta sábia frase se encaixaria e me confortaria em algum momento crítico da minha, da tua e das nossas vidas. E eis que chegou esse momento.
A vida é como um elástico, só estica até determinado ponto depois cede, para mais tarde voltar a esticar. E cede no momento em que estava destinado acontecer, nem mais nem menos. Sou daqueles Seres iluminados (ou muito estúpido, ainda não percebi!) que acredita que nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão de ser. E se a corda partiu agora, HOJE, era porque não tinha que ter partido ontem nem tinha que partir amanhã.
Gostaria de me transformar no teu escudo invisível e proteger-te de todos os males e infortúnios da vida, assim como uma mãe faz a um filho, não fosse eu uma nativa de caranguejo e não exaltasse em mim o sentimento de protecção e segurança para com aqueles que tanto amo. Mas o máximo que posso fazer é amparar-te, embalar-te e contigo trilhar um novo percurso de vida. O percurso de NOSSA nova vida.
Nunca te esqueças que Se tu podes crer, tudo é possível àquele que crê. Quem disse, foi o mais sábio e sensato dos mestres que viveu há precisamente 2010 anos. E olha que o Tipo era um visionário!

Amo-te muito
PS: Ajuda-me a ajudar-te.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ufaaaaa!!

Até que enfim. Cinco meses decorridos desde que a comprámos, mas finalmente, já se encontra na sua morada definitiva. Agora só faltam colocar as fotografias. Mas essa parte depende única e exclusivamente da minha pessoa. Concluindo: vai ser rapidinho, rapidinho! Aqui fica a imagem para registo.

Pior é o candeeiro, que anda por lá aos tombos! Esta noite pensei: Ora se a moldura que era easy, easy de colocar levou cinco meses, com muiiiiitaaaaa sorte o candeeiro lá para o ano perto da sexta-feira Santa iluminará a minha linda e maravilhosa sala. Vamos lá a ver!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Comprámos o candeeiro para a sala! Só tenho uma palavra para o descrever. Liiiiiiiiindooooooooo!!!! Ok tenho mais outra! Magniiiiificooooooo!!! Levou-nos o coro e o cabelo, é verdade sim senhora. Mas é lindo! É tudo o que sempre idealizei!
Quando estiver colocado mostro as fotos!

PS. Só espero que não esteja 5 meses à espera para ser colocado como a moldura qua ainda anda por lá aos cantos!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Caro Sr. Presidente Mikael Ohlsson,

Tendo em conta todos os contra-tempos que se têm vindo a arrastar durante estes últimos meses de construção da sua mais recente loja, penso que como uma das principais vitimas deste aborrecimento, deveria ser compensada com uns quantos presentinhos! E o senhor o que acha? Hum? Esquecíamos todas as horas de tempo inútil perdido em filas, os atrasos para chegar ao emprego, passávamos um pano sobre toda a poeirada expelida por aquelas retroescavadoras barulhentas e esquecíamos, até, as frequentes lavagens a que tive de sujeitar o Letrinhas móbil. Bastava uns presentinhos! Hum? Ahhhh e se for um bom donatário passava também uma borracha sobre os piropos pirosos de que fui vitima por parte dos senhores pedreiros, jardineiros, serralheiros entre outros. Boa? Ah!, e não venha com a história de que com as suas obras os acessos melhoraram e que arranjaram as estradas, construíram rotundas e plantaram árvores catitas e bla, bla, bla, porque essa não cola e o senhor não é politico! O único beneficio no meio desta poeirada toda é que agora já não preciso que o meu mais-que-tudo me acompanhe à sua loja lá nos confins do mundo, porque com esta lojinha mesmo à porta de casa é easy easy lá ir dar um olhinho nas novidades. Assim como quem vai à Zara, tá a ver? Bom mas voltando ao que interessa, vou aqui deixar une petite liste, das coisinhas que gostaria de ver ofertadas por Vossa Excelência.

Sem outro assunto de momento ficarei a aguardar pelos Vossos prezados presentes.

Cumprimentos,

Com três letrinhas apenas…
PS. Como vê nem sou muito pedinchona!

Amo cada momento das nossas vidas...

... Adoro quando me fazes rir; adoro quando com as tuas travessuras não me deixas adormecer e ficamos para ali acordados com a barriga a doer de tanto rir; adoro adormecer enroscada em ti e de sentir o teu corpo morno; adoro dar-te a mão a meio da noite e sentir que é realmente verdade, que estás ali comigo, deitado ao meu lado!; derreto-me com os teus beijos e abraços; aprecio a tua inteligência e simpatia; adoro as nossas tardes de inverno enroscadinhos no sofá a assistir a mais um e a mais outro episódio de Anatomia; adoro quando de manhã me acordas com os teus beijos molhados; admiro a tua bondade e paciência; adoro quando chegas a casa depois de mais um dia de trabalho e nos sentamos para jantar e conversamos, e conversamos, e conversamos… até perdermos a hora; adoro o teu hálito sempre fresco e o teu cheiro inebriante quando acabas de sair do banho; adoro os nossos planos revitalizantes de um futuro pleno e feliz; … Fazes-me sentir mais afortunada e realizada, fazes-me esquecer os maus momentos com a tua graça e ternura.
Agradeço a Deus todas as noites por Te Ter posto no meu caminho, (mais precisamente na minha sala de aula do curso de Inglês) e a ti agradeço-te por me resgatares para a felicidade, que é a nossa vida.

Amo-te desde o mais fundo meu âmago.

PS. Espero não ter sido muito lamechas.

terça-feira, 4 de maio de 2010

A Melodia do Adeus


Como sempre este senhor nunca me desaponta. Mais um livro do Nicholas Sparks que adorei e o qual recomendo vivamente. (Quem souber falar Inglês deve optar pela versão original já que a tradução está cheia de erros.) A história deste livro deixou-me de K.O.! Fez-me reviver momentos passados difíceis que assombraram o bem-estar e tranquilidade da minha família, os quais espero não mais vivenciar. Não sei se teria forças para tal! Mas especialmente fez-me recordar aquilo em que mais acredito e preservo. Na família.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Este fim-de-semana...


... transformámo-nos numas verdadeiras fadas do lar. (mais eu do que ele!)
Como se o amanhã não existisse atirámo-nos, de unhas e dentes, à limpeza e arrumação da nossa linda casinha. (Que bem andava a precisar! Desde que viemos de férias que aquele chão não via o aspirador.) Foi um lavar de roupa suja, na verdadeira ascensão da palavra! Biquínis, calções de banho, tops, túnicas, t-shirts entre outras peças veraneantes, já se encontram prontinhos à espera de nova viagem, desta feita pelas Maldivas, espero eu! A areia que rangia debaixo dos nossos pés já foi toda sugada pelo Hoover (que rica invenção!) e está tudo num brinquinho. Já me sentia depressiva com tamanha desorganização! Não sei se já vos tinha dito, mas sou maluca por limpezas e arrumações. Detesto a imundice e não compreendo como é que existe alguém capaz de viver no meio da trampa.

PS. Realmente aquele Cif creme opera milagres na área das limpezas! Quem me dera poder utilizá-lo nas línguas sujas e mentes conspurcadas de algumas pessoas!