Estou tão vaidosa de mim própria que até aborreço quem me rodeia. Bem, para falar a verdade o adjectivo mais apropriado a aplicar neste contexto seria orgulhosa, ou até, qui ça, e obviamente sendo uma excepção à regra, presumida e presunçosa. Sinto-me rejubilante, radiante, felicíssima da vida.
Ontem recebi um convite da Livraria Bertrand para mais uma viagem à Turquia. Até aqui nada a acrescentar ou a assinalar, tudo normal, tendo em conta o meu consumismo literário, que graças a Deus despoletou de novo, após uns meses de interregno.
Adiante. Não haveria, realmente, nada a registar não fosse, para minha surpresa, este bendito panfleto anunciar o meu blog como um dos testemunhos desta inesquecível e extraordinária viagem. Quando os meus olhos se colaram naquele endereço que me é tão familiar, senti-me extasiada de alegria. Uma energia arrebatadora apoderou-se do meu coração como que uma síncope cardíaca, mas ao contrário. Queria falar e as palavras não me saiam. Queria partilhar esta boa nova e não tinha como. As palavras engasgavam-se-me e não passavam da garganta. O meu coração palpitava velozmente, porém, a minha mente estagnara fixada naquela folha de papel, incrédula com a mensagem que os meus olhos passavam. Foi a confirmação daquilo que já suspeitava, mas que tantas e tantas vezes, meti em causa. Afinal sempre escrevo umas palavras acertadas!
Desde já agradeço, à Livraria Bertrand, que sem dar por isso me proporcionou o melhor de todos os presentes: o estimulo que necessitava para escrever mais e melhor! E sim, confirmo uma vez mais, que a viagem à Turquia foi sem dúvida uma das mais fantásticas que fizemos. Inesperadamente apaixonei-me por um país que nunca faria parte do meu roteiro turístico, (não fosse a Livraria Bertrand), mas que se revelou numa fonte de inspiração encantadora, impregnada de misticismo e de magia. Não fosse o meu estado pré-natalício, que faz de mim uma pequenina lontra barriguda e maçuda, aceitaria, pela segunda vez, este muy fantástico convite. Ainda para mais, agora com o complemento da excursão a Istambul! Acreditem, não me escapava.
Por todos os motivos apontados, agradeço uma vez mais, à Livraria Bertrand a oportunidade que nos foi dada congratulando-a pela excepcional organização e especialmente por esta agradável surpresa. A todos os pretensos leitores do meu blog, aconselho vivamente que não percam esta oportunidade única de conhecerem Anatólia. Uma terra admiravelmente bela, impregnada de história em cada grão de areia que pisamos.