... a existência de uma mentalidade tacanha e indecisa que abrange grande parte dos habitantes deste planeta não tolera personalidades decididas, determinadas e motivadas. Aquelas que não esperam pelo amanhã e fazem frente às adversidades de hoje sem hesitações ou contemplações. Que ultrapassam barreiras e atingem objectivos. Que não se deixam levar em balelas intrujonas e nunca baixam os braços. Que lutam e lutam. E voltam a lutar. Que não desistem ao primeiro obstáculo que se lhes avizinha e lutam, outra e mais outra vez.
Arrogância é outra coisa. É insolência, é subestimar e desrespeitar o próximo, é ser-se mal-educado e achar-se o supra-sumo da genialidade. Tenho para mim que ser arrogante é como ter a mais alta patente da idiotice e da fanfarronice.
Eu gosto de pessoas determinadas, persistentes e firmes. Impermeáveis a fatalismos, cretinices e vacilações porém permeáveis à sensatez e ao optimismo. Pena sermos alvo constante de comentários vorazes e depreciativos dos entediantes submissos e falsos humildes que nos acusam de arrogância e petulância quando, apenas, fazemos valer a nossa opinião e determinação.
Sem comentários:
Enviar um comentário