quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A minha mãe sempre diz: “ O barato sai caro!”

 E não é que na maior parte das vezes tem razão!
Ainda ontem fui ao cabeleireiro, um low Cost que anda a proliferar, como os coelhos, aqui para os lados do Parque das Nações. Pudera!! Corte, brushing e pintura 19,50€!!!  Não existe quem não queira  aproveitar uma pechincha destas!
Bom, quando cheguei perguntei se havia vaga para cortar o cabelo. Uma simpática senhora disse-me que sim. Que dentro de quinze minutinhos seria atendida. Disse-lhe que enquanto esperava pela minha vez, que iria dar uma voltinha com o meu rapaz pequeno, para que não estivesse ali muito tempo, senão na hora de me cortarem o cabelo, seria o cabo dos trabalhos.
Quando regressei, dez minutos depois, sentei-me e esperei mais vinte minutos. O tempo de espera tinha passado para o dobro. Dez minutos depois, 40 minutos ao todo, chamaram uma senhora que tinha chegado depois de mim. Viram que me apercebi da falcatrua e pediram-me muitas desculpas, mas como a senhora ia pintar e demorava mais tempo, decidiram que eu podia esperar até que elas pintassem toda aquela melena farfalhuda (se existem cabeças cheias de cabelo, aquela senhora tinha uma!!) e enquanto o cabelo tomava a tinta, cortavam o meu.
Eu expliquei que só tinha ficado porque me disseram que era rápido e que se demorasse muito tempo o meu rapazinho começava a ficar cansado de esperar e só faria disparates.
Pediu-me imensas desculpas, porém ainda assim manteve a sua decisão. Por vergonha esperei.
Enquanto estava à espera, toda a minha superstição veio-o ao de cima: “Isto é Deus a dar-me um sinal, uma oportunidade de ir-me embora! É ele a avisar-me que estas tipas não percebem nada de cabelos. Olha aquela cabeleireira tão novinha, parece acabada de sair da maternidade, provavelmente não tem curso nenhum! E os cabelos?! Os cabelos delas não têm ponta por onde se pegue! Se fossem cabeleireiras profissionais, tinham aquele cabelo que era um mimo! Vou-me embora antes que seja tarde! Obrigada Deus, Obrigada Universo pelo alerta.”
- Olhe eu decidi que já não espero mais! – Disse dirigindo-me à senhora que me pediu desculpas mais de dez vezes, mas que continuou sem me pôr no meu lugar.
- Ok – respondeu-me com ar enfadonho como se tivesse alguma razão.
Resumindo:

Fui a um cabeleireiro mais caro, onde paguei por corte e brushing 25,50€, mas está impec e não esperei nem mais um minuto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário