terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tem que valer a pena!

Não, não sou daquelas que gostam de discutir para depois fazer as pazes! Gosto de paz e não prescindo de uma bela risada e de momentos descontraídos de alegria! Detesto o diz que disse, as intrigas, a discórdia e o conflito. Faz-me espécie a inveja do êxito, do dinheiro e da felicidade alheia. Sinto-me triste com a miséria dos outros, especialmente a mental e a espiritual. Aquela que faz dos mesquinhas e invejosos os ignorantes da sociedade. Aqueles que se satisfazem com a tristeza de outrem, porque também eles são uns infelizes. Sim, sou daquelas que defende a sua própria integridade e a da sua família com unhas e dentes. E não, não sou daquelas que oferece a outra face após levar um coice de um qualquer cavalo com a mania que é o rei e senhor da cavalariça. Não gosto que me espezinhem! Mas também não dou luta, apenas ignoro e desvalorizo todas as criticas que sei não serem detentoras de qualquer réstia de verdade ou fundamento e que sejam apenas maledicência, inveja e rancor acumulados.
O que me magoa verdadeiramente é não ser defendida nem respeitada pelos que amo e por quem tudo dou! São as críticas e a depreciação destes que me ferem até ao mais ínfimo do meu âmago. Gosto de receber em igual proporção tudo aquilo que dou! Amo e defendo veemente os meus, mas desejo e exijo que me defendam e me amem com a mesma impetuosidade. Se assim não for, nada vale a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário