quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Este sábado de manhã...

... enquanto esperava pela minha vez para ser atendida na loja do cidadão, o que levou pelo menos 2 horas, mais coisa menos coisa, dei por mim a pensar em como o ser humano é estranho. Ora vejam lá se não tenho razão! Nós, mulheres passamos a vida a arrancar tudo o que é pêlo, cabelo, penugem e felpa inestética e que nos assemelhe com o homem de Neandertal. Certo? Quer dizer algumas mulheres até são bastante dadas à pelonga como, infelizmente para a minha sensibilidade estética, posso constatar duas vezes por semana nos balneários da piscina que frequento. Elas são pêlo por tudo o que é sitio! Querem lá saber! E até afirmam que os devidos cônjuges adoram aquele pelinho fofinho e quentinho a brotar das virilhas, axilas, canelas e coxas. Vai-se lá compreender! Mas gostos não se discutem e cada um come o que quer, com pêlo ou sem pêlo!
Bom, continuando com a minha reflexão, penso que a grande maioria das mulheres, com as devidas excepções, abomina qualquer tipo de pelugem. Aliás muitas delas sonham com o dia em que os seus pares românticos se predispõem a visitar a Clínica do Pêlo para uma depilação definitiva aos peitorais, bicípites, glúteos e afins. Eu cá não vou tão longe. Desde que não sejam aqueles pêlos farfalhudos de meio metro de comprido e 50 milímetros de espessura a sair do colarinho da camisa como o meu amigo M tem, confesso que até acho que um pelinho ou outro numa parte esteticamente correcta dá um certo charme a qualquer homem. (Mas NUNCA, MESMO NUNCA, numa mulher!)
Mas o que não consigo compreender nestas mulheres que arrancam veemente os seus próprios pêlos, cabelos e afins com tudo o que é pinça, cera e Braun ‘s depiladoras é porque se vestem elas com modelitos démodé, para lá do Woodstock Festival, a transbordar daquilo que mais abominam ver no seu próprio corpo, PÊLO?! É vê-las a desfilar todas aperaltadas enfiadas dentro de leggings felpudas, com coletes e casacos pirosos onde saltitam todos os tipos de pêlos sintéticos coloridos. E como se não bastasse completam a indumentária com umas botinhas de cano alto adornadas de uma gola e atacadores em… adivinhem! Pois está claro! Em PÊLO! Um must!! Coisa mai linda!
Tiram de um lado e metem no outro! Alguém tem uma explicação lógica para esta tão evidente contrariedade?

Sem comentários:

Enviar um comentário