quarta-feira, 17 de março de 2010

Não somos todos iguais!

É um facto! E ainda bem que não somos! Não gostamos todos do mesmo. Pois que não gostamos! Não somos todos da mesma raça. Pois não, e seria exaustivamente entediante viver entre mais de 11 milhões de caucasianos de cabeças e olhos castanhos! Não gostamos todos de carne. Pois não. Alguns preferem peixe e outros, apenas, vegetais. E não vivemos tão bem assim? Sim vivemos!
Tenho para mim que o livre arbítrio é de entre todos os cânones pelos quais uma democracia se rege, o mais importante e essencial para a sua sobrevivência. Quem gostaria de ver restrito o poder de gerir a sua própria vida como bem entender? Quem gostaria de viver sob o domínio de um tirano onde imperasse a segregação racial ou religiosa? Eu não me imagino a viver durante o Apartheid ou sob o domínio voraz e devastador das ideologias racistas e anti-semitas de um qualquer Führer tarado e desequilibrado.
Por ter em conta todo o historial sangrento, inquisidor e segregador, em que vivemos durante várias épocas da nossa existência é que não compreendo e não tolero mentalidades racistas, xenófobas e homofóbicas, que não tenham aprendido rigorosamente nada ao longo da história e que continuem a cometer os mesmos erros.
Fico bastante decepcionada com os comentários escarninhos e sarcásticos dos falsos moralistas que se escondem atrás da religião e recorrem à violência para fazer valer as suas opiniões homofóbicas e racistas. Tudo em nome da moral e dos bons costumes, dizem eles! Depois em casa é o ver se te avias. Vociferam uma dezena de insultos entre si e aviam umas quantas bofetadas nos pequenos que são mal-educados, porque copiaram o comportamento grotesco dos progenitores. Aqui impera a velha máxima incongruente e desonesta, do faz o eu que eu digo não faças o que eu faço.
Pois eu acho admiráveis e encantadoras estas diferenças de raças, de religiões e de orientações sexuais. Ao fim ao cabo o que prevalece é o amor. Não me interessa se entre raças diferentes ou pessoas do mesmo sexo. O que interessa isso? Quão importante isso é? Cada um come o que quer e quando quer! E se formos felizes assim, tanto faz!

Sem comentários:

Enviar um comentário