segunda-feira, 24 de março de 2014

Iraque aprova casamento aos 9 anos e violação no casamento.


Para os que se indignam por existir um dia da mulher (e o dia da criança) e não existir um dia do homem, eis a resposta!
É porque, em pleno século XXI, ainda existem governos que aprovam leis como estas! Leis que encorajam os maus tratos de mulheres e crianças, leis que impelem à escravização de toda e qualquer forma, de mulheres e crianças. Leis que ficam do lado dos violadores. Leis que ao invés de protegerem as crianças, a maior riqueza de um país, protegem os seus agressores, violadores e opressores. Leis que desaprovam a igualdade entre todos os Seres Humanos. Leis que aprovam o casamento de homens com meninas de nove anos e a sua consequente violação. E tudo isto acontece nos dias de hoje!
Sempre que leio este tipo de notícias agradeço-Lhe veemente por ter nascido num país onde os direitos são garantidos por leis que protegem todas as mulheres e as crianças da minha família. Agradeço-Lhe por daqui a um par de horas, quando sair do meu trabalho, poder ir buscar o meu filho à escola, sem ter que pedir autorização ao meu marido e rezo, para que todas as mulheres de todos os países um dia o possam também fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário