sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Estava agora mesmo a dar uma vista de olhos na sinopse do Livro “Mulheres Afegãs”. Li que uma das mulheres é obrigada a drogar a filha bebé com ópio para poder trabalhar durante todo o dia sem interrupções, por imposição do marido. Depois de pensar em mil e uma saídas caso estivesse no seu lugar, lembrei-me de dar uma vista de olhos num blogue que sigo diariamente e que me dá um prazer imenso lê-lo, cuja autora é a Sónia Morais Santos, que foi esta semana mãe pela quarta vez. Havia uma foto dela com o pequeno Mateus que me emocionou. Tanto amor numa só imagem. Como ela diz e muito bem, existem imagens que valem mais do que mil palavras.

Temos tanta sorte! Eu, a Sónia e todas as mães e mulheres que vivem em países como o nosso, onde falta tanto para atingirmos a perfeição, onde há desemprego a rodes, onde ainda existe descriminação em diversas áreas, onde a executar as mesmas funções ainda ganhamos menos que os homens, onde a violência doméstica matou este ano para lá de trinta mulheres, onde as mulheres, crianças e homens nem sempre se respeitam como deveria de ser, mas onde ainda assim existem leis que nos protegem e onde podemos criar os nossos filhos sem receio que um maluco nos obrigue a droga-lo ou a deitá-lo no lixo. Logo vou buscar o meu rapaz pequeno à creche e sei que nenhuma bala perdida mo impedirá. Gostava tanto que fosse assim com todas as mães deste planeta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário