sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Não me cheira a Natal!!!


Tenho saudades do Natal! Tenho saudades do VERDADEIRO NATAL! Daquele em que me lambuzava toda com as filhoses que o meu padrinho amassava com orgulho e que me deixavam os cantos da boca cheios de pequenos grãozinhos de açúcar a cada dentada; e, confesso, cheia de azia, também. Ou do cheiro adocicado da calda das fatias douradas, fritas com amor pela minha tia e que faziam as delícias dos miúdos lá do pátio. Tenho saudades de palmilhar as ruas de mão dada com a minha mãe à procura do presente ideal para o pai e para o mano. Tenho saudades da noite da consoada, onde só era permitida a entrada a nós; os quatro mosqueteiros! Tenho saudades das manhãs do dia de Natal em que abríamos os presentes e eu fingia uma admiração excessivamente teatral, (que não enganava nem o menino Jesus deitadinho nas palhinhas debaixo da árvore de Natal, a levar com o bafo da vaca e do burro, (Blhac!!! Coitadinho!), e que me olhava incrédulo com tamanho atrevimento! Desde já aqui vai o meu pedido de desculpas para Ele. - Sorry menino Jesus! Mil perdões!), quando desembrulhava e apreciava, pela milionésima vez, as botas novas ou o salão de cabeleireiro da Barbie onde já faltavam peças de tanto já ter sido mexido e remexido! Enfim, tenho saudades do cheiro a Natal. E acreditem ou não, este ano nem sequer me cheira a Natal! Eu que herdei do meu padrinho, este amor pela quadra e que mesmo após a sua partida sem bilhete de retorno, no inter-céus com destino ao paraíso, o bichinho continuou cá dentro. Mas este ano é completamente diferente! Vou deixar, pela primeira vez, os três mosqueteiros sozinhos na noite da consoada para combater numa outra qualquer batalha que não é verdadeiramente minha! Sei que sentirei a falta do abraço da mãe mosqueteiro, das piadas do pai mosqueteiro e até mesmo do mau humor do mosqueteiro júnior. Mas em compensação será a primeira consoada com o meu mais-que-tudo, e como diz o velho ditado, não há bela sem senão.

PS: Dia 25 tiro a barriga da miséria de miminhos, abracinhos e piadolas! LOLLLLLL

Sem comentários:

Enviar um comentário