terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Gratidão


Com o passar dos anos a vida comprovou-me que a felicidade que todos almejamos para as nossas vidas depende da gratidão que temos pela mesma, depende da gratidão que temos pelos que nos rodeiam, pelo nosso trabalho, pelo sol que ilumina o nosso planeta, pela chuva que enche os rios e os mares, por acordarmos … A palavra mágica “obrigada” quando dita com a voz do coração marca a diferença na nossa percepção do mundo e na nossa projecção no mesmo. Nem todas as pessoas o sabem, vivem distraídas nos seus mundinhos pequeninos, intolerantes e egocêntricos, por mais vezes que mencionem “obrigada” nunca chegam a praticar a gratidão do coração e a magia nunca acontece. Vivem anos a fio e morrem sem nunca perceber o verdadeiro significado da felicidade. Contudo, outras tantas, apesar de desconhecerem os benefícios que a gratidão lhes traz para as suas vidas, são tão intrinsecamente gratas que praticam a gratidão mesmo sem saber que o estão a fazer. Quando Deus me poe no caminho alguém com estas características nunca consigo deixar de me surpreender com tamanha capacidade.
Já devia estar habituada, Deus tem sido bom para mim e tem posto no meu caminho, muitas destas pessoas, mas ontem surpreendi-me de novo com alguém que jamais esquecerei, cujo nome não perguntei, pois o nome deste alguém é apenas um detalhe e nunca a forma que o diferencia. Para mim, é o Senhor dos rolamentos, o senhor a quem demos uns quantos rolamentos velhos e inutilizáveis, para as trotinetes dos netos que ele construiu. O senhor que, apesar das suas poucas posses, me ofereceu um perfume em forma de agradecimento. Um perfume antiquadoque eu nunca compraria, mas que usarei até à última gota. Cheira a amor, a gratidão e a divindade.
Obrigada.


Sem comentários:

Enviar um comentário