segunda-feira, 31 de maio de 2010

New Look


Ontem no cabeleireiro:
A cabeleireira - Porqui não fazzzz um corti iguau à Vitoria Beckhamiiii? Ficaria muito bein en oçê!
Eu - Como é que é esse corte?
A cabeleireira - Vou buscarrrr à rêvista!
Eu - Está bem pode ser! - Respondi, depois de observar durante uns cinco minutos a emproada da Mrs. Beckham e pensar nos pós e contras.
A Cabeleireira - Porqui não faz tambein umas madeixas lourasss? Também ficaria muito bein en oçê! Daria textura no seu cabelo!
Eu - Não obrigada. Não me gosto de ver loura!
É pá oh minina, tu não achas que já estás a pedir de mais? EU, euzinha, loira!!??? Nunquinha!!! – Pensei

Havia anos que mantinha o mesmo aborrecido e entediante corte de cabelo! Ora com a franja mais comprida, ora com a franja mais curta, um pouco mais escadeado ou um pouco menos escadeado; mas era o mesmo liso e comprido cabelo castanho-escuro. Mantive-me nesta letargia mais ou menos uma década sem nunca ter tido a coragem arrojada de cortar um milímetro de fio de cabelo a mais que fosse. Mais parecia o Sansão do que a Dalila!
Porém, esta falta de coragem deixava-me deveras intrigada! Para enfrentar alguns dos problemas mais complicados das nossas vidas, tão valente, tão optimista porém para um simples corte de cabelo um mundo de hesitações e de receios. - Ah e se não fica bem? E se depois ele não gosta? - Pensava
Por vezes saía do cabeleireiro com uma neura igual àquela que me dá só quando ando com a TPM, arrependida por não ter tido a coragem de mandar tudo para o galheiro e cortar como a Demi Moore em G.I. Jane. E pior ainda, depois de passar as passas do Algarve debaixo daquele ensurdecedor secador, de gastar o couro e o cabelo e de aguardar horas na fila de espera, no meio daquele mulherio coscuvilheiro, o meu mais-que-tudo, nem sequer reparar no meu novo visual.
A verdade é que também nunca tinha encontrado um profissional na área que me aconselhasse. Mas ontem encontrei uma minina di Minas Gerais que mi animou bástantis e pimba, toma lá que já almoças-te. Deu-me uma valente carecada! Está giro, deu-me uma imagem moderna e arrojada qual Mrs. Beckham.

Sem comentários:

Enviar um comentário