quinta-feira, 20 de maio de 2010

PS: I Love You

Na última obra de uma das minhas escritoras favoritas, senão a favorita entre as favoritas, a Margarida Rebelo Pinto, li que, Uma das melhores coisas da vida é que ela muda. Nem sempre muda quando queremos ou desejamos mas muda. Quando a li soube instantaneamente que esta sábia frase se encaixaria e me confortaria em algum momento crítico da minha, da tua e das nossas vidas. E eis que chegou esse momento.
A vida é como um elástico, só estica até determinado ponto depois cede, para mais tarde voltar a esticar. E cede no momento em que estava destinado acontecer, nem mais nem menos. Sou daqueles Seres iluminados (ou muito estúpido, ainda não percebi!) que acredita que nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão de ser. E se a corda partiu agora, HOJE, era porque não tinha que ter partido ontem nem tinha que partir amanhã.
Gostaria de me transformar no teu escudo invisível e proteger-te de todos os males e infortúnios da vida, assim como uma mãe faz a um filho, não fosse eu uma nativa de caranguejo e não exaltasse em mim o sentimento de protecção e segurança para com aqueles que tanto amo. Mas o máximo que posso fazer é amparar-te, embalar-te e contigo trilhar um novo percurso de vida. O percurso de NOSSA nova vida.
Nunca te esqueças que Se tu podes crer, tudo é possível àquele que crê. Quem disse, foi o mais sábio e sensato dos mestres que viveu há precisamente 2010 anos. E olha que o Tipo era um visionário!

Amo-te muito
PS: Ajuda-me a ajudar-te.

1 comentário: