sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Di, o atrevido.

O meu rapaz anda mesmo levado da breca. Teimoso, rapazola, malandro, respondão, isto tudo só e apenas com três anos. Para o vestir e sair de casa levo pelo menos uma hora e isto num bom dia. À noite para o levar para o banho e vestir o pijama é o mesmo filme. Nunca vem jantar quando o chamo, não faz nada do que eu lhe mando à primeira. Resumindo deixa-me os nervos em franja e as costas num frangalho. Inspiro e expiro, conto até vinte, deito-me no chão, estalo a coluna para descomprimir e volto à carga com simpatia forçada e fazendo das tipas coração para me controlar e não lhe dar uma palmada naquele rabiosque redondinho e é neste ponto de saturação em que já com a mão em riste para lhe acertar que paro, trinco o lábio, respiro fundo e penso: “Acalma-te, este é o amor da tua vida e só tem três anos, não sabe o que faz!”. Mete-o a pensar e corto-lhe os desenhos animados naquele dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário