quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ontem foi dia de pediatra...

... e o Sr. Di, minha cria, portou-se muiiitoooo mal. Primeiro, não queria entrar dentro do consultório, à saída não queria sair da sala de espera. Eu pedia-lhe delicadamente para se vir embora, utilizei várias chantagens como “olha o avô está à nossa espera” e ainda “anda, vamos brincar com a Nini”. Depois já irritada passei à fase da ameaça “olha que a mamã põe-te de castigo! Tu queres ficar de castigo?” – Perguntava-lhe irritada e envergonha perante as outras mães e o malandro do meu Di ignorava-me por completo deitado no sofá com ar de gozo a fingir que não me ouvia. “Deixe lá, a minha também é assim. Esta fase dos dois anos é a fase em que nos testam a paciência” Dizia uma mãe a tentar consolar-me.
Quem se passou fui eu, e para a fase de tolerância zero. Peguei-o ao colo com ele a esbracejar e finalmente consegui  levá-lo para fora do consultório.
Não ficámos por aqui, foi birra o resto do dia e noite até que o meti mesmo de castigo a “pensar” nas traquinices que andou a fazer. Felizmente acalmou-se.
Ainda assim, não te dou, não te troco, não te empresto.

Sem comentários:

Enviar um comentário