terça-feira, 14 de maio de 2013

Hoje sinto-me depré, comó caneco!




Às vezes é difícil escolhe-la. Escolher ser feliz todos os dias e valorizar as pequenas alegrias do dia-a-dia por vezes torna-se dolorosamente difícil. Existem dias em que me apetece pura e simplesmente ser infeliz, ter pena de mim própria, tornar-me na pessoa mais rabugenta ao cimo da terra e deixar-me estar. E porque não? O que é que isso tem de mal? Também é só um dia! – Pergunto-me.

- Estúpida, tens tudo para ser feliz, porra! Um filho lindo, feliz e saudável, um marido que te adora, uma família fantástica que te apoia em tudo, poucas amigas, mas das boas, és inteligente, saudável, e sabes tanta coisa, tens uma vida cheia de boas recordações porque haverias de querer ser infeliz, mesmo que só por um dia? – Respondo-me.

- Porque dá trabalho todos os dias pensar em coisas boas, dá trabalho escarafunchar no meio da merda e encontra algo de positivo, porque é mais fácil remar a favor da maré e deixarmo-nos impingir com o pessimismo do vizinho, deixarmo-nos contagiar com a indiferença alheia, do que ser a única pessoa a encarar com optimismo o naufrágio! Ora bolas, também sou um ser humano, pá! – Retalia o meu ego.

- Burra, não vês que basta um dia, uma hora de negativismo para afundares o barco, deixares-te levar pela maré do pessimismo durante muitos dias? – Exclama a minha alma.

Assim como o corpo e o cérebro, também a felicidade necessita de ser exercitada diariamente, sem interrupções ou excepções. É difícil, ninguém disse que era fácil, mas o facilitismo é uma característica que não aprecio. Por isso aqui vai:

Bom dia, bom dia, bom dia,
Bom dia vida, bom dia universo, bom dia alegria, bom dia planeta terra e todas as galáxias vizinhas próximas, bom dia pessoas da minha vida e da outra vida também, vamos mas é ser felizes, viver a vida e deixar de merdices.(até rimou) Como alguém disse, (penso que foi a Oprah) o único momento que temos é AGORA, por isso vou vivê-lo da melhor maneira que sei.

Sem comentários:

Enviar um comentário