quinta-feira, 9 de maio de 2013

O meu Di e as tecncologias.


O meu Di, como todos os miúdos da idade dele, já percebe mais de informática do que a maioria dos adultos da idade dos avós. A especialidade dele é Ipad. Dedito desliza para cima, ora dedito desliza para baixo. Escolhe um filme do Noddy, espera afinal não lhe apetece ver o Noddy o que ele quer mesmo é ver o Comboio dos Dinossauros, volta tudo atrás e pimba aqui está o Comboio dos Dinossauros. Oh afinal vamos mas é fazer um puzzle, e o avô impressionado com tamanha destreza e inteligência. “Miúda, temos um Einstein na família, só não nasceu em New Jersey!” – Comenta com a minha mãe. “Tu já viste o que o menino consegue fazer? Eu não conseguia! Não percebo nada daquilo e ele já lá mexe de olhos fechados!”
- Não o deixes mexer, olha que ele avaria isso à mãe! – Responde a minha mãe aflita.
- Tu e eu, que não percebemos nada disto, é que éramos capazes de avariar, . Ele não, ele sabe!
Para o meu pai o meu flho é um pródigo, e se calhar é mesmo! Também eu fico impressionada com a sua destreza e inteligência. Parece uma esponja absorvente que suga toda a informação e ensinamentos.

Aqui há dias ensinei-lhe a pintar uns desenhos no ipad. Só tem de escolher a cor e passar com o dedo onde a quer aplicar. Até aí tudo bem, mas e o dedo que fica sujo!?  J  Tão engraçado o meu rapaz pequeno, toca na cor e depois olha para o dedo para ver se está pintado! J Tão queridoooo!
Há realmente coisas impressionantes, até para um Einstein pequenino como o meu filho!

Sem comentários:

Enviar um comentário