terça-feira, 2 de abril de 2013

O meu miúdo...


... é o que de melhor tenho, o melhor que a vida alguma vez me deu. Adoro-o, amo-o como nunca pensei que fosse possível amar, mas ele há dias em que o rapaz pequeno tira-me realmente do sério. Teimosinho, como só ele sabe ser. Em média levo uma hora e meia para sair de casa, 60 minutos dos quais são empregues, a preparar aquela alminha casmurra.
-Di, vamos vestir.
- Nã qué.
- Di, vamos lavar a cara e os dentes.
- Nã qué.
- Di, vamos mudar a fralda.
- Nã qué.
O Di nunca quer nada. Tem que ser tudo negociado, espremido até à exaustão. Dá-me luta este meu filho.
- Se não vieres a mãe tira-te a bola. Se não vieres a mãe apaga a televisão. Se não lavares a cara a mãe não lê a história. Se não comeres a mãe põe-te de castigo. – Lá vem ele a correr com sorriso de malandro preparado para me dar uma beijoca e deixar-me fazer o que quero. Sim, derreto-me com estes beijinhos graxistas, mas também chego ao final do dia esgotada de tanto repetir o mesmo, de esperar que ele me obedeça, irritada por nem sempre me obedecer e preocupada por não saber se estou a seguir o melhor caminho na educação deste meu grande amor.

Não te dou, não te troco, não te empresto


Sem comentários:

Enviar um comentário