terça-feira, 19 de março de 2013

Eu e a natação

Há anos que pratico natação. Se fosse brasileira diria que nado prá xuxu, como sou portuguesa digo que nado comó caneco. Mesmo em estado interessante não faltei a uma única aula, até levar um pontapé bem assente na nádega direita e pirar-me dali para fora. Era o sítio onde me sentia melhor, leve como uma pena, mas tive de desistir não fosse o rapaz pequeno ser expelido com um pontapé, de algum cachalote inexperiente, e nascer ao que se chama a jacto, ali mesmo, na piscina.
Bom, mas toda esta conversa não é para falar da minha gravidez, nem tão pouco para mencionar os benefícios da prática desportiva, é sim, como que para expelir um pequeno desabafo.
Então é assim, em todos estes anos de natação foram várias as vezes que vim para casa, não em pelota, mas quase. Melhor, sem roupa interior. Esqueço-me variadíssimas vezes de levar as cuecas e / ou o soutien para vestir depois do banho e entre vir sem roupa a vir com uma cueca já usada, obviamente, prefiro o desconforto da costura de umas calças de ganga. Sou muitoooo esquisita no que toca ao asseio, limpezas e afins. Mas a coisa até nem ficava muito mal se o meu bloqueio mental ficasse por uma cueca e até daria jeito, no caso de ter um acidente, os bombeiros já teriam parte do serviço feito. Mas o pior, é que ontem não me esqueci de um mísero parzinho de cuecas, NÃO! Tive logo que me esquecer da toalha do banho. A PRÓPRIA DA TOALHA!
Posto o esquecimento, primeiro, pensei enxugar-me à camisola de interior, mas depois lembrei-me das vezes que vou lavar o carro na máquina do Sr. Zé das bombas. Adoro ver as gotinhas de água a desaparecerem debaixo daquele secador potente, penso sempre no jeito que um daqueles me fazia lá em casa. Ficaria com o cabelo que era um miminho! Volumoso, volumoso! (ou sem ele!)
– Olha, e que tal fazer de conta que sou um Ferrari? – Pensei, encantada com a ideia. - E porque não?! – Insisti.
Agarrei-me ao secador e sequei cada milímetro do meu cabriolé, debaixo do olhar trocistas das restantes nadadoras.
Tenho para mim, que estes finais de aula não me andam a correr nada bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário