segunda-feira, 4 de março de 2013

Upssss, esta é que foi...

Cometi a maior gafe da minha vida. Que vergonhaaaaaa!! Aiiiiiiii!
Como todas as segundas-feiras fui à natação. Tudo aconteceu quando fui lavar os chinelos já depois de ter feito a aula, tomado banho e vestir-me. Quando saí da zona do vestuário e entrei na zona dos banhos vejo um rapaz com uns 16 ou 17 anos a rir e a olhar para dentro de um dos chuveiros privados enquanto conversava com alguém que tomava banho, supostamente uma rapariga. – “Ups, ali há gato!” – Pensei, como a Xana Toc, Toc. (Esta parte da Xana Toc, Toc, só o meu filho entenderá.) Adiante, quando vi aquele rapaz, fiz marcha atrás e fui até à recepção, onde encontrei o nadador salvador não sei a fazer o quê, e disse alto e em bom som: “Está um rapaz no balneário feminino!” 
Silêncio sepulcral. Todos se calaram.
- O quê? - Disse o nadador incrédulo.
- Está um rapaz dentro do balneário feminino – repeti.
Comecei a ouvir um burburinho seguido de risinhos dos colegas de turma do rapaz que ficaram contentinhos com a ideia de um escândalo.
- Mas como é que isso é possível? – Disse o nadador sem saber o que fazer.
- Não sei. – Respondi.
- Não é um rapaz é uma rapariga – disse uma rapariga sentada num dos bancos da Recepção no meio dos colegas de turma.
- Como, uma rapariga? – Perguntei atónita.
- Sim é a minha colega Andreia, mas eu vou confirmar. – Levantou-se e dirigiu-se ao balneário reservado às escolas.
Cinco segundos depois, saiu e disse. – “Sim, é a minha colega Andreia.”
- “Ahhhh, ok então é mesmo uma menina!” – Respondi-lhe envergonhada.
Com o queixo colado ao peito, rodei os calcanhares e escondi-me no balneário oposto ao da Andreia deixando para trás o som das gargalhadas estridentes dos seus colegas de turma.
–“Ahhhhh um rapaz!” – Diziam enquanto se agarravam à barriga com dor de tanto rir.
Enquanto acabava de me arranjar rezei para que quando saísse não me encontrasse com a Andreia. Apesar de lhe dever um pedido de desculpas não teria coragem para a enfrentar. Talvez a reencontre na quarta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário