quinta-feira, 21 de março de 2013

Ontem o meu Di...


... apareceu novamente arranhado, desta vez perto de um dos olhinhos. Hoje, à porta da escola, não queria sair do carro, e quando o tirei, chorou todo o percurso do carro até à porta da escola, só se calou quando de repente se fez luz e lembrei-me de lhe dizer: “ Filho o Pedro já não faz mais dói-dói.” E até esboçou um sorriso quando a educadora disse: “Oh Di o Pedro hoje não está cá, foi de férias.” Tenho cá para mim que tenho de tratar do “pêlo” ao Pedro! Ai tenho, tenho!

Agora a sério, não fico magoada, nem chateada, ou preocupada, quando o meu Di aparece com uma arranhadela, ou com a marca dos dentes de outro menino no braço, essas coisas acontecem, quem anda à chuva molha-se e além do mais o meu Di também é capaz de fazer o mesmo. Encaro tudo isso com bastante naturalidade e paciência. Mas uma coisa é, de quando em vez, aparecer com uma marca, outra é aparecer dois ou três dias seguidos arranhado e beliscado. Pior do que isso é ficar com medo de ir para a escola. Aí, sinceramente, há qualquer coisa que não está bem e eu terei de interferir. E o que eu acho que não está a resultar é a “fiscalização” da educadora e da auxiliar, que têm dentro de uma sala, com um pouco mais de 20 metros quadrados, quinze crianças para tomar conta, educar e ensinar. Parece-me que hoje vou ter que ter uma conversa, obviamente que não será com o Pedro que coitadinho é tão culpado como o meu Di, mas com gente crescida.

Sem comentários:

Enviar um comentário