sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz dia da Mulher

Sou feminista pura. Sou daquelas que acreditam que todas as mulheres, homens, crianças, animais, plantas, árvores, pedras, calhaus e todos os seres-vivos e os menos vivos, também, devem ser respeitados na sua essência. Porquê? Simplesmente porque existimos, porque somos unos com Deus, com o Universo. Porque, na minha opinião sejamos homens ou mulheres o que devemos é lutar por um mundo justo cheio de amor.

Sou daquelas que não compreende porquê que num planeta onde se gastam milhões de euros no avanço da tecnologia, onde se desperdiçam milhares de toneladas de alimentos ainda exista pobreza extrema para tantos milhões de pessoas. Actualmente, por cada minuto das nossas vidas morrem não sei quantas crianças com fome e desidratadas, são violadas mais não sei quantos meninos e meninas, são espancadas e apedrejadas até à morte outras tantas mulheres. Isto para não falar da violência e tortura doméstica que milhares de mulheres sofrem à vista de todos, nos ditos países evoluídos e democráticos, sem que os seus governos tomem medidas severas contras os criminosos.

Este dia tem um significado muito especial para mim. Por causa de mulheres que como eu se indignaram contra as opressões de que eram vítimas, posso neste momento expor a minha opinião neste post sem que a minha integridade seja ameaçada, posso passear na rua sozinha sem sofrer qualquer tipo de jugo, posso usar mini-saia e até bikini, posso votar e executar funções anteriormente só estipuladas aos homens, que nascem inatos de poder, posso até, ser ministra ou presidente de um país.

Por estes motivos, e tantos outros, celebro este dia com amor e fé que um dia tudo será ainda melhor. I have a dream! Eu tenho o sonho, que um dia habitaremos num planeta livre de tiranismos e de opressões, e nesse dia seremos todos vistos igualitariamente. Não importarão as diferenças de crenças, de raças, de sexo, de religiões, as escolhas sexuais e as aspirações politicas, seremos todos unos com o amor e a consciência que nos liga.

Para que esse dia chegue cabe-nos a nós mães, pais, homens e mulheres, ensinar aos nossos filhos, o bem maior do mundo, dar amor e respeitar o próximo. Não custa nada, é só dar o exemplo. Yes we can.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário