segunda-feira, 25 de março de 2013

Trabalhos para casa.

Decorar um ovo da Páscoa.

O meu Di, já trás TPC para fazer, (bemmmm, ao tempo que não escrevia TPC!!),  mas o putito só tem dois anos, apesar de dizer que tem tês.  Com a ajuda da outra mãozita endireita o dedo indicador e o médio, e sorridente diz que tem tês. Vai uma confusão naquela cabecita loira! Oh, meu Deus! Bom, mas resumindo, obviamente que com dois anos, ou mesmo com tês, nenhuma criança saberá decorar um ovo da páscoa. Digo eu. O máximo que o meu Di sabe fazer, em termos de artes plásticas é, pintar o espaço em branco à volta dos desenhos impressos. Sim, porque na sua cabecinha, não se pode rabiscar os desenhos! Ele nunca gatafunha um desenho, pinta sempre o espaço em branco à volta do desenho. Ou seja, ele FAZ o seu próprio desenho!
Pois está claro, e não é preciso ser muito inteligente para perceber que o trabalho de casa enviado pela creche é para os pais fazerem, e obviamente que me calhará. Jamais poria algo tão importante para a boa reputação do meu filho, nas mãos mal-azadas do meu amor grande, que não tem jeito para as artes, nem tão pouco, tem imaginação. Serei eu a decorar o tal ovo da páscoa! E tempo, Senhor, onde vou arranjar tempo para isso? A páscoa já está aí à porta! Ai, ai, ai!

Sem comentários:

Enviar um comentário